BPI e Banco Europeu de Investimento assinam acordo

Partilhe    
70 milhões de euros para novas empresas.
27-09-2016

O BPI e o Banco Europeu de Investimento (BEI) assinaram ontem em Lisboa um acordo de financiamento, no montante de 70 milhões de euros, com o objectivo de facilitar a disponibilização de fundos para start-up (empresas até 4 anos) e empresas em estágios iniciais de desenvolvimento, com perspectivas de crescimento e criação de postos de trabalho.

A parceria com o BEI tem sido um elemento importante na estratégia do BPI de financiamento da economia portuguesa, promovendo o crescimento de sectores dinâmicos, através do apoio a empresas inovadoras, exportadoras ou agrícolas, entre outras.

Através de linhas de crédito protocoladas com o BEI, o BPI apoiou, desde 2012, cerca de 2.300 projectos, num montante agregado de cerca de 630 milhões de euros.

O acordo assinado, que irá beneficiar de uma garantia da União Europeia no contexto do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (englobado no “Plano Juncker”), contribuirá para facilitar o financiamento a novos projectos de investimento e fomentar o empreendedorismo em Portugal.

O BPI reforça o seu compromisso com o financiamento das empresas portuguesas, em estreita colaboração com o Grupo BEI, reforçando o apoio a um tema que assume importância crescente na economia portuguesa: o empreendedorismo.