Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01004989

Linha Comércio Investe

Financiamento de projectos aprovados no âmbito da Medida Comércio Investe, para modernização do sector do comércio.

Vantagens

Taxa de juro protocolada e prazos das operações elevados.

Tipo de Solução

Empréstimo a Prazo Fixo, Leasing de Equipamento ou Leasing Imobiliário.

Montantes

  • Montante Máximo: € 160.000 por empresa, com limite máximo por projecto, correspondente às despesas elegíveis, acrescidas de 10% do valor do projecto destinados a reforço de fundo de maneio associado ao projecto e deduzidas do valor dos incentivos e dos novos capitais próprios exigidos pela Medida Comércio Investe, conforme declaração comprovativa das condições do projecto a emitir pelo IAPMEI;
  • Montante Mínimo: € 10.000.

Prazo

  • Operações: até 9 anos;
  • Carência de capital: entre 3 e 24 meses.

Âmbito Territorial

Portugal Continental, Açores e Madeira.

Operações

  • Elegíveis: Operações destinadas a financiar as despesas elegíveis de projectos previstos, em candidaturas aprovadas no âmbito da Medida Comércio Investe, incluindo investimento novo em activos fixos corpóreos e incorpóreos e acrescido de 10% de reforço de fundo de maneio associado ao projecto aprovado. O investimento em activos fixos corpóreos ou incorpóreos deverá ser realizado no prazo fixado pelo IAPMEI para conclusão do projecto;
  • Não elegíveis: Operações que se destinem à reestruturação financeira e/ou impliquem a consolidação de crédito vivo.
    Operações destinadas a liquidar ou substituir de forma directa ou indirecta, ainda que em condições diversas, financiamentos anteriormente acordados com o BPI;
  • Cúmulo de operações: As empresas podem candidatar-se a várias operações pelo mesmo Banco, desde que as operações sejam de diferente tipologia (financiamento de médio/longo prazo versus locação financeira) e/ou se destinem ao financiamento de diferentes projectos e o cúmulo das operações não ultrapasse o montante máximo definido para cada empresa;
    Sem montante acumulado com a Linha PME Crescimento 2014.

Beneficiários

Destina-se ao financiamento de projectos individuais ou conjuntos, aprovados no âmbito da Medida Comércio Investe de modernização do comércio pelo IAPMEI.

Garantias

  • Garantia autónoma à primeira solicitação prestada pela SGM e destinada a cobrir 70% do capital em dívida;
  • Outras garantias que sejam acordadas com o BPI.

Reembolsos de Capital

Constantes, trimestrais e postecipados.

Garantia Mútua

Garantia autónoma à primeira solicitação prestada pela SGM até 70% do financiamento e outras garantias que sejam acordadas com o BPI.

Limite "de minimis"

As operações ao abrigo desta linha estão sujeitas ao limite de minimis
 

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Logos_LinhaPME

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.

Soluções Empresas BPI | Linha Comércio Investe

Soluções Empresas BPI | Linha Comércio Investe

Financiamentos que beneficiam da experiência acumulada pelo BPI na contratação de operações ao abrigo de linhas de crédito protocoladas.