Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01003750

Oferta BCI para empresas

Soluções de financiamento e apoio à tesouraria criadas pelo BCI para empresas.

Apoio à Tesouraria

Descoberto em Conta Depósitos à Ordem
Operação de curto prazo em que o Cliente poderá utilizar importâncias superiores ao saldo disponível em determinado momento, até um montante previamente acordado, e para fazer face às necessidades de tesouraria.

Conta Corrente
Crédito para necessidades sistemáticas de financiamento. Possibilidade de utilização de fundos até um determinado montante previamente acordado.

Desconto de Letras e Livranças 
Antecipação de receitas futuras, decorrentes da actividade comercial. O valor do financiamento corresponde ao valor da Letra ou Livrança.
 

 

Crédito ao Investimento

Empréstimos Financeiros

  • Créditos de médio e longo prazo que permitem financiar investimentos em capital físico, a uma taxa de juro competitiva;
  • Linhas de crédito para financiar áreas especificas (de desenvolvimento do país). Neste tipo de operação o BCI divide o risco com outras instituições.

Outros Instrumentos financeiros
Leasing: financiamento de automóveis, imobiliário e equipamentos.

Apoio à Importação

Carta de Créditos de Importação
Operação pela qual o BCI se compromete a efectuar um pagamento ao fornecedor das mercadorias do Cliente, mediante a entrega de documentos que comprovem a sua respectiva expedição.

Remessa Documentária de Importação 
O BCI procede a cobrança de documentos comprovativos de uma transacção comercial, de acordo com instruções recebidas por um correspondente estrangeiro.

Ordens de Pagamento Emitidas sobre o Estrangeiro
Através dos seus correspondentes no estrangeiro o BCI procede ao pagamento mercadorias ou serviços às empresas estrangeiras de acordo com a solicitação dos seus Clientes.

Garantias Bancárias
O BCI constitui-se garante para com terceiros da execução de obrigações assumidas pelos seus Clientes/Ordenadores.

Apoio à Actividade da Empresa

Recolha de Valores
Recolha de Valores por equipa especializada, acompanhada por equipa de segurança, que se desloca às empresas.

Operações de Câmbio 
O BCI compra e vende moeda estrangeira aos seus Clientes, através da sua sala de mercados.

Western Union

Este serviço, associado a uma organização internacional, permite aos Clientes do BCI receber e enviar dinheiro em poucos minutos para mais de 200 países.

Processamento de Salários 
De acordo com instruções transmitidas ao BCI através de um gestor de Clientes ou do serviço de Internet Banking.

Cartões de Crédito
Permite aos Clientes do BCI efectuar pagamentos a crédito em todo o mundo em estabelecimentos identificados da rede VISA/P24, bem como para compras realizadas na Internet.

E- banking
Serviço de Internet Banking para empresas que disponibiliza um conjunto de funcionalidades para uma gestão simples, segura e rápida das contas, constituindo um instrumento essencial para a gestão e acompanhamento das actividades em Moçambique.

Parceiro:
‫Img BCI

 

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.