Linha BPI/FEI Inovação II

Partilhe    
Alterações de critérios de acesso e elegibilidade.
27-07-2016

O BPI assinou uma adenda ao acordo de garantia com o FEI (InnovFIn SME Guarantee Agreement), no âmbito do qual se insere a Linha BPI/FEI Inovação II, originando alterações com impacto no funcionamento da linha.

Introdução de dois novos critérios de inovação, permitindo o enquadramento de mais empresas:

  • Ter incorrido em despesas classificadas como de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), nos últimos 36 meses, designadamente ao abrigo do Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE).
  • Ter sido nomeada, nos últimos 36 meses, como uma empresa inovadora, por uma instituição ou organismo europeu, nacional ou regional, designadamente:
    - integrar a Rede PME Inovação COTEC;
    - obter o "Selo de Excelência" no âmbito do Instrumento para PME do Programa Quadro de Investigação e Inovação (Horizonte 2020). O selo de excelência é atribuído a projectos que tenham cumprido todos os critérios de selecção e avaliação, mas que não possam garantir o financiamento devido a limitações orçamentais.

Flexibilização do critério "rácio de custos de ID&I/custos operacionais totais":

O nível mínimo do "rácio de custos de ID&I/custos operacionais totais" (critério f) para Small Mid-Caps com mais de 7 anos, passa de 15% para 10%.

Outras alterações:

Passará a ser possível incluir obrigações que o BPI subscreva na data de emissão, com um valor máximo de 7,5 milhões de euros.

Todas estas alterações estão em vigor desde o dia 1 de Julho.


Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.