Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01021538

Melhor Banco para as Empresas

As empresas elegeram o BPI o Melhor Banco para as Empresas, de acordo com o Barómetro Serviços Financeiros Empresas - BFin 2015.

De acordo com o Barómetro Serviços Financeiros Empresas - BFin 2015*, o BPI foi considerado pelas empresas o Banco:

  • Com produtos mais adequados às empresas;
  • Globalmente melhor para as empresas.

O estudo destaca, ainda, o BPI como o Banco Líder na captação de Clientes.

(Fonte: Data E, 2015)

* O "Barómetro Serviços Financeiros Empresas" (BFin) de 2015 é um estudo regular, realizado pela DATA E (empresa de Estudos, Consultoria e Gestão Empresarial, responsável pela realização de estudos regulares na área empresarial, nomeadamente nos sectores automóvel, financeiro e telecomunicações) realizado desde 1987, que analisa o mercado dos serviços financeiros em Portugal e retrata o universo das 344.508 empresas portuguesas contabilizadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), com excepção das empresas do ramo financeiro e seguradoras.

Apoio às PME Exportadoras

Exporte connosco e em segurança para todo o mundo com as soluções de comércio internacional BPI e o apoio de equipas experientes e especializadas.

Nº 1 nos programas PME Líder e PME Excelência em 2015

  • 28% das PME Líder aderiram via BPI;
  • 60% das PME Líder são Clientes BPI;
  • 40% das PME Excelência aderiram via BPI;
  • 63% das PME Excelência são Clientes BPI.

(Fonte: IAPMEI e Turismo de Portugal, 18 de Janeiro de 2016)

Nº 1 em valor contratado nas linhas PME Investe e PME Crescimento

19% do valor total das operações contratadas, no conjunto das linhas PME Investe e PME Crescimento, correspondendo a um valor global de cerca de 2.671 milhões de euros.

(Fonte: PME Investimentos, 31 Dezembro de 2015)

BPI Net Empresas e App BPI Empresas

O BPI Net Empresas e a App BPI Empresas permitem efectuar uma gestão integrada das contas e realizar um conjunto alargado de consultas e operações bancárias com simplicidade, rapidez e sempre com a máxima segurança, em qualquer parte do mundo, sem custos de instalação e manutenção.

Soluções para Empresas

O BPI disponibiliza um conjunto alargado de soluções de apoio às Empresas, destinadas ao apoio do investimento, gestão de tesouraria, ou cobertura de riscos.

Liderança no Apoio às PME

As Pequenas e Médias Empresas (PME) desempenham um papel fundamental na economia nacional e assumem uma prioridade estratégica para o BPI, que tem assumido, consistentemente, uma posição de destaque no apoio a estas empresas:

Nº 1 no apoio ao sector agrícola

Nº1 no montante total acumulado e em número de operações de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23% e 22%, respectivamente.
Fonte: Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 31/12/2015.

Nº1 no montante total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 68%.
Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2015. Valores a 31/12/2015.

Nº1 no montante total de crédito de campanha concedido no 1º semestre de 2015, ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos sectores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 51%.
Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal. Dados relativos à campanha agrícola de 2015. Valores a 31/12/2015.

Nº1 na atribuição do estatuto PME Excelência 2015 nos sectores agrícola e agro-industrial, com uma quota de 47%.
Fonte: IAPMEI e Turismo de Portugal. Valores a 18/01/2016.

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.