Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01054508

Portugal 2020

Aberto novo concurso no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).

Banco BPI | Empresas | Portugal 2020

Banco BPI | Empresas | Portugal 2020

Aberto novo concurso no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).

Abriu no passado dia 5 de Junho um novo concurso dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2020, em concreto, para Projectos de Núcleos de I&D em co-promoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).

Os Núcleos de I&D em co-promoção são liderados por uma PME e têm como objectivo a constituição e dinamização de estruturas I&D de forma colaborativa, através de parcerias estratégicas de médio e longo prazo entre diferentes actores do sistema de Investigação & Inovação (empresas, universidades, centros de investigação, etc).

Visam a criação ou o reforço de competências e capacidades internas em I&D da PME Líder do projecto, bem como dos restantes co-promotores, mediante a concretização de um plano de actividades conjunto, com vista ao desenvolvimento de novos produtos ou processos no pós-projecto. Envolvendo recursos humanos qualificados, originários dos vários co-promotores, pretendem executar um conjunto de actividades que promovam o reforço das competências internas da(s) empresa(s) em I&D, com vista à transferência de tecnologia e partilha de conhecimento.

São beneficiários elegíveis empresas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, devendo o promotor líder do projecto ser obrigatoriamente uma PME.

Com uma dotação financeira prevista de 19 milhões de euros, o concurso destina-se a todas as regiões NUTS II do Continente e tem data de encerramento prevista para 15 de Setembro de 2017.
 

Saiba mais como funciona todo o processo de avaliação e seleção de candidaturas ao Portugal 2020, desde o preenchimento do formulário online até à avaliação e decisão final.

 

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.