Portugal 2020

Partilhe    
Aberto novo concurso no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).
12-06-2017

Abriu no passado dia 5 de Junho um novo concurso dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2020, em concreto, para Projectos de Núcleos de I&D em co-promoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT).

Os Núcleos de I&D em co-promoção são liderados por uma PME e têm como objectivo a constituição e dinamização de estruturas I&D de forma colaborativa, através de parcerias estratégicas de médio e longo prazo entre diferentes actores do sistema de Investigação & Inovação (empresas, universidades, centros de investigação, etc).

Visam a criação ou o reforço de competências e capacidades internas em I&D da PME Líder do projecto, bem como dos restantes co-promotores, mediante a concretização de um plano de actividades conjunto, com vista ao desenvolvimento de novos produtos ou processos no pós-projecto. Envolvendo recursos humanos qualificados, originários dos vários co-promotores, pretendem executar um conjunto de actividades que promovam o reforço das competências internas da(s) empresa(s) em I&D, com vista à transferência de tecnologia e partilha de conhecimento.

São beneficiários elegíveis empresas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, devendo o promotor líder do projecto ser obrigatoriamente uma PME.

Com uma dotação financeira prevista de 19 milhões de euros, o concurso destina-se a todas as regiões NUTS II do Continente e tem data de encerramento prevista para 15 de Setembro de 2017.
 

Saiba mais como funciona todo o processo de avaliação e seleção de candidaturas ao Portugal 2020, desde o preenchimento do formulário online até à avaliação e decisão final.

 

Para mais informações, contacte qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou consulte bancobpi.pt/empresas.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.