Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01055730

Portugal 2020

Novo concurso do Sistema de Incentivos Qualificação das PME- Vale Indústria 4.0.

Banco BPI | Empresas | Portugal 2020

Banco BPI | Empresas | Portugal 2020

Aberto novo concurso Vale Indústria 4.0

Abriu um novo concurso do Sistema de Incentivos Qualificação das PME - Vale Indústria 4.0 do Portugal 2020, que se manterá aberto até 29 de Setembro de 2017 (Aviso N.º 19/SI/2017).

Destina-se a projectos individuais para aquisição de serviços de consultoria (a entidades pré-acreditadas para o efeito) com vista à identificação de uma estratégia conducente à adopção de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0. Permite disponibilizar às empresas a elaboração de um diagnóstico que produza um conjunto de recomendações tendo em vista a definição de um plano de acção conducente à digitalização dos processos, inter-conectividade dos produtos e ajustamento do modelo organizacional. Esta iniciativa encontra-se alinhada com a estratégia definida na área da Indústria 4.0 do Programa Nacional de Reformas.

Com uma dotação financeira de fundos europeus (FEDER) de 4,2 milhões de euros e aplicação em todas as regiões NUT II do continente, o aviso destina-se a PME que cumpram as condições de elegibilidade previstas no mesmo.

Os incentivos a conceder (não reembolsáveis) serão calculados através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa de 75% (40% no caso de projectos afectos ao Programa Operacional Regional de Lisboa), com máximo de €7.500/projecto.

Mais informações sobre este aviso na página de Candidaturas Abertas, no site do Portugal 2020.

No BPI encontra soluções de financiamento inovadoras, destinadas a apoiar investimentos candidatados aos incentivos do Portugal 2020. A linha BPI P2020 permite que as empresas financiem os projectos em dois momentos: imediatamente após a submissão da candidatura, ainda sem haver decisão de atribuição de incentivos, ou após a decisão/aprovação.