Protocolo BPI/CAP

Partilhe    
Termina dia 30 de Abril o envio das candidaturas às ajudas directas à agricultura através do IFAP.
14-04-2014

Termina já no próximo dia 30 de Abril de 2014, o período anual de candidaturas aos apoios comunitários à agricultura, nomeadamente os relativos ao Regime de Pagamento Único (RPU), Medidas Agro e Silvo-Ambientais (ASA) e Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas (MAZD), através do Pedido Único de Ajudas (PU).

O BPI, em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), disponibiliza, aos agricultores que exerçam a actividade em território continental, o adiantamento até 80% das ajudas pagas pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Para poder solicitar o adiantamento das ajudas, o agricultor terá que ser Cliente ou abrir conta no BPI, e apresentar o pedido de ajudas através da CAP, enquanto entidade receptora credenciada para o efeito (não é necessário o agricultor ser associado da delegação/associação da CAP).

Desta forma, o BPI pretende continuar a apoiar o sector agrícola, fomentando a agricultura portuguesa e reconhecendo a sua importância para o desenvolvimento do país.

Para mais informações sobre como o BPI poderá apoiar a sua empresa contacte o seu Centro de Empresas ou Balcão BPI.

A presente mensagem tem natureza publicitária e é prestada pelo Banco BPI. Não dispensa a leitura de informação pré-contratual e contratual, não constituindo uma proposta contratual.