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Content ID: PR_WCS01_UCM01014299

Canal Multibancário

Serviço que permite estabelecer uma comunicação direta e de confiança com o BPI.

O Canal Multibancário é uma plataforma de comunicação que permite a troca de informação financeira direta entre o sistema informático de uma empresa e o BPI, permitindo à empresa reforçar a segurança e automatização dos procedimentos de conciliação bancária, pagamentos e cobrança, bem como um maior controlo sobre as operações financeiras.

Canal Multibancário | Serviços 24/7 | Banco BPI

Canal Multibancário | Serviços 24/7 | Banco BPI

O Canal Multibancário permite-lhe manter uma linha de comunicação direta entre a sua empresa e o BPI. Aceda já a esta plataforma BPI.

Principais vantagens

  • Ligação ao Banco via Internet Protocolo (IP) com utilização do protocolo de comunicações bancárias europeu Electronic Banking Internet Communication Standard (EBICS);
  • Elevado nível de automatização no envio e receção de operações a vários Bancos, sem necessidade de intervenção manual;
  • Reencaminhamento de ficheiros de pagamentos e cobranças nacionais e SEPA;
  • Possibilidade de integrar de forma automática a informação recebida dos Bancos;
  • Nível de segurança elevado nos fluxos de informação enviados e/ou recebidos dos Bancos;
  • Maior eficiência na transmissão de elevados volumes de operações;
  • Possibilidade de implementação de mecanismos automáticos de reconciliação bancária.

Destinatários

Este serviço destina-se às empresas que utilizam ERP (Enterprise Resource Planning) com software de gestão de tesouraria ou módulo de comunicação específico e com protocolo EBICS (Electronic Banking Internet Communication Standard).

Com adesão a este serviço fica à disposição da empresa a possibilidade de acesso a vários serviços bancários:

  • Extratos bancários AFB120;
  • Extratos Norma 43 (exclusivo para clientes com contas sediadas no BPI Madrid);
  • Transferência iniciadas por ficheiros em formato PS2 e ISO 20022 XML (versão C2B do Banco de Portugal);
  • Débitos Diretos Nacionais e SEPA (ficheiros ISO 20022 XML);
  • Receção de ficheiros de retorno, devoluções, reembolsos e reversões;
  • Receção de ficheiros com Informação às Autorizações de Débito (IAD);
  • Carta-Cheque.

Relativamente a qualquer um dos serviços acima descritos, deverá ser subscrito o respetivo contrato de utilização junto do Banco, caso a Empresa não seja já subscritora do(s) mesmo(s).

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.