Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01056895

Cash Pooling

Centralização automática, numa única conta, dos saldos de contas detidas por uma empresa ou por um grupo empresarial.

Enquadramento

O Cash Pooling, na modalidade de Centralização de Saldos, é uma solução que permite centralizar numa única conta (conta centralizadora) os saldos devedores e credores de outras contas (contas satélite), mediante o processamento automático de transferências entre a conta centralizadora e cada uma das contas satélite de acordo com os parâmetros definidos para cada uma destas.

Vantagens

  • Simplicidade e Comodidade: automatização dos movimentos de centralização de saldos de diversas contas numa única conta;
  • Redução de custos administrativos: gestão centralizada e integrada das contas no BPI;
  • Flexibilidade: adaptação das estruturas e parâmetros do serviço às necessidades dos Clientes;
  • Optimização da Gestão de Tesouraria: minimização dos custos financeiros com base no controlo de liquidez através da gestão integrada da tesouraria disponível nas várias contas da Empresa ou Grupo no BPI, ou seja, utilizando os saldos excedentários para fazer face às necessidades de fundos.

Beneficiários

  • Soluções Monoempresa (estruturas que integram Contas D.O. com o mesmo titular): Empresas, Empresários em Nome Individual e Profissionais Liberais;
  • Soluções Multiempresa (estruturas que integram Contas D.O. tituladas por empresas distintas): empresas com relação de grupo ou de domínio.
    Nas soluções multiempresa, a centralização de saldos pode ter implicações legais e tributárias, pelo que, previamente à sua implementação, recomenda-se às empresas a análise do seu enquadramento junto dos seus consultores jurídicos.

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.