Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01043972

Reputação e reconhecimento

O desempenho do BPI foi reconhecido publicamente em diversas áreas da actividade financeira, por entidades independentes nacionais e internacionais.

Merecem especial destaque as seguintes distinções atribuídas ao Banco:
 

Reputação e reconhecimento

Líder na Satisfação dos Clientes

Pelo 2º ano consecutivo, o BPI obteve o 1º lugar na Satisfação dos Clientes, de acordo com o ECSI Portugal 2017 – Índice Nacional de Satisfação dos Clientes. O ECSI Portugal é um estudo independente desenvolvido anualmente pelo Instituto Português da Qualidade, pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - Universidade Nova de Lisboa, baseando-se numa metodologia europeia comum - European Customer Satisfaction Index - que permite avaliar a qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional em vários sectores de actividade.

Marca de Confiança

O BPI foi eleito, pelo 4º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal, na edição de 2017 do estudo Marcas de Confiança que as Selecções do Reader´s Digest organizam há 17 anos em 15 países.

Líder mais reputado e com maior notoriedade na banca portuguesa - Fernando Ulrich

Classificação atribuída a Fernando Ulrich pela OnStrategy Group, empresa que avalia a reputação das marcas e seus líderes em mais de 20 sectores de actividade, com base num painel de 3 stakeholders: público em geral, empresas e meios de comunicação.

Nº 1 na satisfação e utilização do Net Banking pelas empresas

O BPI é também 1º na Utilização de NetBanking e na Satisfação com este canal digital, de acordo com o BFin 2016 - Barómetro Serviços Financeiros Empresas, da DATA E. O mesmo estudo revela que o BPI é líder em Penetração Total no Mercado de Empresas e em Banco Globalmente Mais Eficiente neste mercado. O BPI ocupa ainda a 2º posição em indicadores como a Satisfação com o 1º Banco, Melhor Banco para as Empresas e com os Produtos Mais Adequados.

Melhor Innovation in the delivery of financial products – planning and advice – BPI GoBanking

Atribuído pelo The London Institute of Banking & Finance e pela British Banking Association no Financial Innovation Awards 2016, evento que premeia os melhores projectos de todo o mundo na indústria financeira. O BPI foi ainda eleito finalista em outras 4 categorias, com a App BPI Empresas, App BPI Poupança, Abertura de Conta Digital e o Facebook BPI Solidariedade.

Melhor Digital Leader – Francisco Barbeira

No Portugal Awards 2016, iniciativa do Jornal de Negócios e da IDC Portugal em parceria com a Novabase e a Vodafone, que premeia projectos distintivos e inovadores e personalidades que se destacam na área da transformação digital. Neste evento, o BPI GoBanking recebeu também uma menção honrosa na categoria de Melhor Digital Wokplace.

Melhor Innovative Digital Customer Service or Product - Finalista

Com a Abertura de Conta foi finalista no Gartner Eye on Innovation Awards 2016, iniciativa da Gartner, uma das mais importantes empresas mundiais de research e consultoria em inovação tecnológica.

Melhor Trading Platform/Venue e em Melhor Use of IT in Retail Banking - Finalista

No Banking Technology Awards 2016, com o BPI Net Bolsa e Arquitectura Informática Omnicanal, respectivamente. É a 17ª edição desta iniciativa, organizada pela Bankingtech de Londres, que reconhece a excelência do uso das tecnologias na banca ou serviços financeiros.

Escolha Sénior

O BPI foi distinguido, pelo 2º ano consecutivo, como a melhor marca bancária na categoria produtos bancários para seniores, de acordo com o estudo realizado pela Consumer Choice 2016. A Escolha Sénior é um projecto da Escolha do Consumidor que avalia a satisfação dos consumidores com mais de 60 anos em relação a determinado produto ou serviço.

Marca de Excelência em Portugal

Pelo 4º ano consecutivo e de acordo com a Superbrands, uma organização internacional independente que se dedica à promoção de marcas regidas por valores como a longevidade, a fidelização, a aceitação, o goodwill e o domínio do mercado em 89 países, desde 1995. A Superbrands analisa a performance das marcas com vista a identificar aquelas que actuam acima e além dos seus concorrentes.

Banco com a Melhor Relação Preço-Qualidade

Na categoria Produtos de Crédito para Particulares e Empresas, pelo Best Buy Awards Portugal 2016. Presente em mais de 30 países em todo o mundo, o Best Buy Awards é um estudo de mercado criado em 2010, sendo realizado de 2 em 2 anos em diferentes países e para diferentes sectores do mercado.

Most Active Research House e Most Active Trading House in Bonds

Pelo 6º ano consecutivo, nos Euronext Lisbon Awards 2017, evento que distinguiu o desempenho das entidades que mais activamente contribuíram para o desenvolvimento do mercado de capitais português em 2016. O BPI foi ainda eleito nas categorias Best Capital Market Promotion Initiative, Investment Fund/Open Pension Fund in Portuguese Stocks e Best Scientific Research on Portuguese Capital Markets – Master's Thesi's.

Melhor Treasury & Cash Management Provider

De acordo com a Global Finance Magazine nos World Best Treasury & Cash Management Banks and Providers Awards 2017. Esta classificação resulta de um inquérito realizado anualmente pela revista Global Finance a leitores, analistas e especialistas de diversas áreas da actividade financeira.

Melhor Sociedade Gestora Nacional de Acções

A BPI Gestão de Activos foi eleita, pelo 2º ano consecutivo, a Melhor Sociedade Gestora Nacional de Acções, nos prémios Morningstar 2017 para os melhores fundos de investimento imobiliário. Foi a 7ª vez nos últimos 9 anos que a BPI Gestão de Activos recebeu este prémio.

Melhor Fundo Nacional Misto Euro

Distinção atribuída ao BPI Selecção nos prémios Morningstar 2017 para os melhores fundos de investimento imobiliário

Melhor Fundo de Obrigações

Distinção atribuída ao BPI Euro Taxa Fixa nos prémios Melhores Fundos 2017, pelo Jornal de Negócios e pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.

Melhor Fundo de Acções Domiciliado Fora de Portugal

O BPI Opportunities foi distinguido nos prémios Melhores Fundos 2017, pelo Jornal de Negócios e pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.

Melhor Corrector da Península Ibérica

Distinção pela Starmine Analist Awards 2016 numa classificação elaborada pela Thompson Reuters que mede a precisão das estimativas e recomendações dos analistas de Equity Research.

Melhor Iberian Sales Individual – Francisco Pires

Na categoria Equity Sales, pelo Extel Survey 2016. O BPI alcançou também a 2ª posição em Iberian Conference e a 3ª posição em Company & Expert Meetings e Equity Sales Team.


Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.