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Content ID: PR_WCS01_UCM01005088

Grupo BPI | Ética e Deontologia

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Informação sobre os procedimentos para comunicação de irregularidades.

Comunicação de Irregularidades

Apenas serão considerados como irregularidades os factos que violem ou comprometam gravemente:

  • O cumprimento dos princípios legais, regulamentares, éticos e deontológicos a que estão vinculados os Membros dos Órgãos Sociais e os Colaboradores das Sociedades integradas no Grupo BPI, no cumprimento das respectivas funções profissionais;
  • A preservação do património de Clientes, Accionistas e do próprio BPI;
  • A preservação da imagem e reputação institucional do BPI, bem como as situações susceptíveis de configurar abuso de autoridade ou má gestão.

Para informações acerca de procedimentos para apresentação de reclamações, clique aqui.

Procedimentos para Comunicação

As comunicações de irregularidades deverão ser enviadas, por escrito, para o Conselho Fiscal do Banco BPI, Rua Tenente Valadim, n.º 284, 4100-476 Porto.

Caso sejam apresentadas por colaboradores do Grupo BPI poderão ser remetidas ao cuidado do Conselho Fiscal utilizando o código de correspondência interna - 1003.

O Grupo BPI instituiu procedimentos de salvaguarda relativamente a todo o processo - recepção, registo, apreciação e decisão - por forma a que as garantias de confidencialidade, isenção e prioridade no tratamento, sejam permanentemente asseguradas.