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Content ID: PR_WCS01_UCM01005088

Grupo BPI | Ética e Deontologia

Grupo BPI | Ética e Deontologia

Informação sobre os procedimentos para comunicação de irregularidades.

Comunicação de Irregularidades

Irregularidades

a) Noção

Apenas serão considerados como irregularidades os factos que violem ou comprometam gravemente:

  • o cumprimento dos princípios legais, regulamentares, éticos e deontológicos a que estão vinculados os Membros dos Órgãos Sociais e os Colaboradores das Sociedades integradas no Grupo BPI, no cumprimento das respectivas funções profissionais;
  • a preservação do património de Clientes, Accionistas e do próprio BPI;
  • a preservação da imagem e reputação institucional do BPI, bem como as situações susceptíveis de configurar abuso de autoridade ou má gestão.



b) Procedimentos para Comunicação

As comunicações de irregularidades deverão ser enviadas, por escrito, para o Conselho Fiscal do Banco BPI, Rua Tenente Valadim, n.º 284, 4100-476 Porto.

Caso sejam apresentadas por colaboradores do Grupo BPI poderão ser remetidas ao cuidado do Conselho Fiscal utilizando o código de correspondência interna - 1003.

O Grupo BPI instituiu procedimentos de salvaguarda relativamente a todo o processo - recepção, registo, apreciação e decisão - por forma a que as garantias de confidencialidade, isenção e prioridade no tratamento, sejam permanentemente asseguradas.

Reclamações

a) Noção

Todas as situações que não se enquadrem especificamente no conceito de irregularidade supra referido deverão ser consideradas e serão tratadas como reclamações.

O BPI encara cada reclamação como uma oportunidade para melhorar a qualidade do serviço prestado e, desta forma, consolidar a relação com cada um dos seus Clientes.

A resolução de problemas, reclamações ou insatisfações de Clientes é, assim, fundamental para uma melhoria contínua do serviço prestado.



b) Procedimentos para Comunicação

As reclamações deverão ser apresentadas através dos canais a seguir indicados:

Carta Banco BPI
Direcção de Organização e Qualidade - Gestão de Reclamações
Apartado 2231
1106-805 Lisboa
Portugal
E-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt
Fax 21 724 18 88
Formulário Online Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Contacte-nos" de cada um dos sites do Grupo BPI.
Livro de Reclamações Disponível em todos os locais de atendimento do Grupo BPI.
Rede de Distribuição Poderá apresentar a sua reclamação num dos nossos balcões, podendo o seu assunto ser resolvido de imediato.
Serviço Telefónico Através do BPI Directo: 707 020 500 (atendimento personalizado, 24h por dia)