Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01005086

O que é o Grupo BPI?

O que é o Grupo BPI?

Toda a informação sobre o Grupo BPI.

O que é o Grupo BPI

O Grupo BPI, liderado pelo Banco BPI - é um grupo financeiro, centrado na actividade de banca comercial e de retalho em Portugal e faz parte do Grupo CaixaBank (que detém uma participação de 84.5% no BPI). O CaixaBank é o banco líder no mercado ibérico por volume de negócios e número de agências, totalizando 15.8 milhões de clientes e 370 Bi. € de ativos.

O Banco BPI é a quinta maior instituição financeira a operar em Portugal em termos de activos (33 m.M.€), com quotas de mercado de 9.2% em crédito e 10.7% em recursos de Clientes1). O BPI serve, em Portugal, cerca de 2 milhões de Clientes através de uma rede de distribuição especializada, multicanal e totalmente integrada.

O negócio do Banco BPI organiza-se em torno de dois segmentos principais: (i) Banca de Particulares, Empresários e Negócios e (ii) Banca de Empresas, Project Finance e Banca Institucional, os quais são servidos através de estruturas físicas e virtuais e equipas dedicadas. O Banco BPI disponibiliza aos seus clientes, através da sua rede de distribuição, uma oferta de fundos de investimento, seguros de capitalização e fundos de pensões geridos por subsidiárias do Grupo. O Banco disponibiliza ainda uma oferta de seguros não vida e vida risco, mediante um acordo de distribuição de seguros da Allianz Portugal, na qual o Grupo BPI detém uma participação de 35%. Nos seguros de crédito, o Grupo BPI detém uma participação de 50% na COSEC.

 

Informação em 22 de Setembro de 2017.