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Princípios Orientadores da Política de Governo do Grupo BPI
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Criação de valor
Como primeiro objectivo da Administração e dos Colaboradores do BPI.
Transparência da gestão
Informação interna – permite aos membros não-executivos do Conselho de Administração, aos membros do Conselho Fiscal levar a cabo, com eficácia, as suas funções de supervisão e fiscalização.
Informação externa – permite aos Acionistas, às Autoridades, aos Auditores, aos Investidores e à comunidade, em geral, avaliar da qualidade e da conformidade da informação prestada e dos resultados alcançados.
Independência
Da gestão executiva relativamente a qualquer Acionista ou a interesses específicos.
Equidade
No relacionamento com os Acionistas, com os Clientes e com os Colaboradores.
Lealdade
Através da implementação de mecanismos que previnam a ocorrência de situações de conflito de interesses.
Eficiência
No funcionamento e interação de todos os órgãos de administração e fiscalização da Sociedade.
Rigor
Na administração dos diversos riscos subjacentes à actividade do Grupo.
Participação na decisão
Através da adoção de modelos colegiais nos processos de tomada de decisão e no fomento do trabalho de equipa.
Desempenho e mérito
Como critérios fundamentais da política de remuneração dos Colaboradores e Administradores.
Harmonia
No alinhamento entre os interesses dos Acionistas, Administradores e Colaboradores.
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