Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01056309

Programa Acertar o Rumo

Está aberta a 2ª fase de candidaturas à 5ª Edição.

Banco BPI | Programa Acertar o Rumo

Banco BPI | Programa Acertar o Rumo

Está aberta a 2ª fase de candidaturas à 5ª Edição do Programa Acertar o Rumo.

Está aberta a 2ª fase de candidaturas à 5ª Edição do Programa Acertar o Rumo, dirigido a todos os licenciados que pretendam dar um novo rumo à sua carreira profissional.

O Programa Acertar o Rumo é uma iniciativa promovida anualmente pela iTGrow que, em conjunto com a Universidade de Coimbra e o IEFP, criou uma formação profissionalizante totalmente orientada para as necessidades do mercado de tecnologias de informação.

É um programa de requalificação profissional de informática para licenciados que pretendam dar um novo rumo à sua carreira profissional ou com dificuldade em encontrar emprego nas suas áreas de formação original e que revelem as competências adequadas à área das Tecnologias de Informação (TI).

Destina-se a licenciados nas áreas da Engenharia, Física, Matemática ou licenciados em outras áreas mas com elevada aptidão pela programação informática.

É constituído por duas componentes: a componente lectiva, através da formação na Universidade de Coimbra e a componente prática através da realização de um estágio profissional remunerado numa das empresas associadas. Aderiram às edições anteriores do programa empresas como: BPI, Critical Software, iTGROW, Novabase, Grupo Visabeira, Via Consulting, Bettertech, AIRC, Accenture, Present Technologies, entre outros.
Desde 2013 candidataram-se mais de 700 profissionais, dos quais 85 foram selecionados para frequentar a formação. O sucesso do Programa reflete-se na taxa de empregabilidade de 100%, ou seja, todos os formandos foram integrados com sucesso no mercado de trabalho na área das TI.

No âmbito deste programa, o BPI apresenta 4 soluções de crédito adequadas às necessidades de financiamento das despesas de formação.

A 2ª fase de recrutamento para a 5ª edição do Programa decorre de 16 de Agosto a 10 Setembro de 2017. Após este período serão realizadas provas para seleção de candidatos, complementadas com entrevistas biográficas, para encontrar os candidatos com melhores condições de sucesso no programa.

Mais informações e candidaturas em acertarorumo.pt.