Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01049164

Linha BPI/FEI Inovação III

200 milhões de euros para empresas inovadoras.

Banco BPI | Empresas | Linha BPI/FEI Inovação III

Banco BPI | Empresas | Linha BPI/FEI Inovação III

200 milhões de euros para empresas inovadoras.

O BPI e o Fundo Europeu de Investimento (FEI) assinaram um novo acordo de garantia ao abrigo do InnovFin SME Guarantee Facility. O InnovFIn SME Guarantee destina-se a apoiar empresas (PME e Small-Mid Caps) inovadoras ou que desenvolvam actividades de investigação e desenvolvimento. Tem o apoio financeiro da União Europeia, através dos instrumentos financeiros do Horizonte 2020 e do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (FEIE), criado no âmbito do Plano de Investimento para a Europa.

Ao abrigo deste acordo, o BPI lançou a Linha BPI/FEI Inovação III, no valor de 200 milhões de euros, que se destina a financiar empresas inovadoras ou que desenvolvam actividades de investigação e desenvolvimento, com menos de 500 colaboradores. Beneficiando de uma garantia autónoma do FEI para 50% do montante do crédito, esta linha permite o financiamento, em condições competitivas, de montantes até 7,5 milhões de euros por empresa, com prazos entre os doze meses e os dez anos.

A disponibilização desta linha dá continuidade à aposta do BPI no apoio à inovação, investigação e desenvolvimento nas empresas portuguesas, tratando-se do terceiro acordo deste género assinado entre o BPI e o FEI. O BPI foi pioneiro na colocação em Portugal dos produtos de garantia do FEI para PME/Small Mid-cap inovadoras, com o lançamento do Risk Sharing Instrument, em Abril 2013, e do primeiro acordo ao abrigo do InnovFin SME Guarantee, em Dezembro 2014. Através destes instrumentos o BPI já financiou mais de 480 projectos a empresas inovadoras no montante agregado de 360 milhões de euros.

 Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.


 

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, S.A., Sociedade Aberta, Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado n.º 207232431 (registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões em 31/10/2007 - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt); autorizado a exercer actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a receber prémios nem a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.