Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01052005

Madonna - Tesouros dos Museus do Vaticano

Exposição no Museu Nacional de Arte Antiga, com entrada gratuita para Clientes BPI.

Madonna - Tesouros dos Museus do Vaticano

Madonna - Tesouros dos Museus do Vaticano

Exposição com entrada gratuita para Clientes BPI.

Esta exposição é o primeiro ato de mecenato cultural realizado em conjunto pela Fundação Bancária "la Caixa" e pelo BPI, fruto da aliança que formalizaram para o desenvolvimento de projetos de caráter social e cultural em Portugal.

Pela primeira vez em Portugal, um conjunto de obras das eminentes coleções dos Museus do Vaticano, especialmente da sua Pinacoteca, compõem uma exposição que inclui pinturas de Primitivos italianos, de grandes mestres do Renascimento e do Barroco, além de notáveis tapeçarias e códices iluminados do acervo da Biblioteca Apostólica Vaticana. Completam este grupo algumas pinturas das romanas Galleria Borghese (Venusti e Sassoferrato) e Galleria Corsini (Gentileschi e Van Dyck). 

ExposiçãoMNAA_Quadro1
Da exposição fazem parte obras famosas, como a Virgem do Parapeito, de Pintoricchio, a Natividade de Ghirlandaio, ou, de Rafael, os três painéis da predela do Retábulo Oddi, encomendado em 1502 por Maddalena degli Oddi para a Igreja de San Francesco al Prato, em Perugia. 

A exposição engloba ainda obras de autores italianos, oriundas de diversas instituições portuguesas, públicas e privadas, nunca antes mostradas em conjunto e, na sua maioria, desconhecidas do grande público.

Vai estar patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Nacional de Arte Antiga até 10 de setembro. A entrada é gratuita para Clientes BPI mediante a apresentação de um Cartão BPI de crédito ou de débito, na bilheteira do MNAA (cada cartão dá acesso a uma entrada para o seu titular). 

ExposiçãoMNAA_Quadro2

Exposição_Tesouros_Vaticano_logos

Mecenas principais

Logo_LaCaixa_BPI