Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01060741

Moody's sobe rating BPI

Moody’s sobe ratings dos depósitos do Banco BPI para “nível de investimento” com outlook “positivo”.

Banco BPI | Moody's sobe rating BPI

Banco BPI | Moody's sobe rating BPI

Moody’s sobe ratings dos depósitos do Banco BPI para “nível de investimento” com outlook “positivo”.

  • Notações dos depósitos de longo prazo do Banco BPI sobem três níveis, para grau de investimento
  • Notação da dívida de longo prazo sobe dois níveis com revisão em alta das perspectivas ("Outlook") para "Positivo"

A agência internacional de rating Moody’s subiu hoje as notações de rating dos depósitos de longo prazo do Banco BPI em três níveis ("notches"), de Ba3 para Baa3, atingindo a classificação de grau de investimento ("investment grade"), e dos depósitos de curto prazo de "Not-prime" para "Prime-3". A Moody’s subiu também a notação da dívida de longo prazo em dois níveis de Ba3 para Ba1, igualando o rating soberano de Portugal. A agência de rating melhorou igualmente as perspectivas ("Outlook") dos depósitos e da dívida de longo prazo de "Estável" para "Positivo".

Para a melhoria das notações de rating, a Moody’s destaca o reforço dos níveis de capitalização do Banco BPI, a melhoria da rentabilidade na actividade doméstica e os indicadores de qualidade de risco de crédito melhores que a média do sector e em progressiva melhoria.

Relativamente às perspectivas ("Outlook"), a Moody’s sublinha que estas reflectem a possibilidade de melhoria dos ratings dos depósitos e da dívida de longo prazo se as tendências actuais de evolução positiva dos indicadores financeiros se consolidarem.

Recorde-se que já este ano o Banco BPI passou a deter notações de rating de longo prazo de grau de investimento atribuídas por duas agências, a Standard & Poor's e a Fitch.