Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01006455

Ajuda Técnica

Consulte a ajuda técnica do BPI Net.

1 - Após colocar o número de acesso e o meu código pessoal, clico em "Acesso" e o browser não avança para a página seguinte.

Verifique se utiliza o Nome/Número de Adesão ou Código Secreto correctos.
Caso esteja a introduzir o Nome/Número de Adesão ou Código Secreto incorrectos, surge a mensagem de "Acesso Inválido". Nesta situação, agradecemos que nos contacte através do endereço bpinet@mail.bancobpi.pt.

Img Ajuda BPI Net 1

Na ausência da mensagem anterior é necessário que o seu browser permita a aceitação de cookies (ficheiros que apenas se mantêm no computador durante a sessão de homebanking).

Para isso deverá verificar as definições do seu browser. Para tal, deverá seguir os passos a seguir mencionados:

  • Situação 1: Se utiliza o browser Internet Explorer 6 para Microsoft Windows.

Se utiliza o Internet Explorer 6 seleccione a opção "Tools"/"Ferramentas" e de seguida "Internet Options"/"Opções de Internet", no separador "Privacy"/"Privacidade" o nível definido deverá ser inferior a "Medium-High"/"Médio-Alto".

Img Ajuda BPI Net 2

  • Situação 2: Se utiliza o browser Internet Explorer 7 para Microsoft Windows.

Se utiliza o Internet Explorer 7 seleccione a opção "Tools"/"Ferramentas" e de seguida "Internet Options"/"Opções de Internet", no separador "Privacy"/"Privacidade" o nível definido deverá ser inferior a "High"/" Alto".

Img Ajuda BPI Net 3

 

2 - Ao utilizar o BPI Net, após introduzir o número de acesso e o meu código pessoal, clico em "Acesso", a página de boas vindas é carregada e de seguida, em qualquer operação, surge uma mensagem: "The page cannot be displayed" ou "A sua sessão de homebanking expirou".

Informamos que sempre que não efectue qualquer operação no BPI Net num período de 10 minutos, receberá a seguinte mensagem: "A sua sessão de Homebanking expirou!". Para continuar a utilizar o serviço BPI Net, deverá efectuar novo acesso.

No entanto, esta mensagem poderá surgir antes do período acima referido (10 minutos). Nesta situação agradecemos que verifique os seguintes procedimentos:

  • Se utilizar o Internet Explorer 6.0 ou 7.0:

Deverá seleccionar a opção "Tools" ("Ferramentas") e depois "Internet Options" ("Opções Internet"), seleccionando de seguida o separador "Privacy" ("Privacidade"), deslocando o cursor para o nível "Medium-High" ("Médio-alto"), opção que irá permitir a recepção de "cookies".
Agradecemos que verifique a desactivação da função Classificação de Conteúdos, nas Opções da Internet, sub-pasta Conteúdo, deverá de seguida fechar todas as aplicações e reiniciar o seu computador.
Após efectuar este procedimento deverá aceder de novo ao BPI Net.

Para consultar a sua conta e efectuar operações poderá ainda utilizar o serviço BPI Directo através do número 707 020 500 (custo de chamada local).

 

3 - No acesso ao BPI Net surge a seguinte indicação sobre a certificação de segurança: "(...)The security certificate has expired or is not yet valid(...)".

A segurança do serviço de homebanking, BPI Net, é certificada pela VeriSign (autoridade mundial independente que atribui e garante a qualidade na certificação de segurança de sites, para mais informações consulte: http://www.verisign.com), possuindo uma certificação de identidade digital.
Este certificado assegura ao cliente a identidade do nosso servidor, impede violação das páginas e assegura que os conteúdos não possam ser observados por terceiros cifrando a informação trocada através de um algoritmo matemático (encriptação de 3ª geração a 128 bits).

Esta informação pode ser visualizada através das seguintes opções "File"/"Ficheiro" > "Properties" / "Propriedades" > "View Certificates" / "Ver Certificado", ou através de duplo clique no cadeado que lhe surgirá, quando em sessão com o site, na parte inferior direita do ecrã.

Ao aceder ao BPI Net se surgir a mensagem abaixo, deve verificar a correcção da data do seu computador, bem como da zona horária mundial.

Img Ajuda BPI Net 4

Clique sobre a hora visível no canto inferior direito do ecrã e confirme a informação presente nos separadores "Data &Time" / "Data e Hora" e "Time Zone" / "Zona Horária".

Img Ajuda BPI Net 5

Recomendamos ainda que transfira as recentes actualizações o seu browser, incluindo conteúdos de segurança através do site http://windowsupdate.microsoft.com.

 

4 - Ao utilizar o BPI Net surge-me a seguinte indicação: "This page contains both secure and non secure itens."

Img Ajuda BPI Net 6

A referida mensagem surgirá ao utilizar os botões de navegação "Back" ou "Forward". Recomendamos que navegue no site BPI Net através do menu disponível na parte esquerda do ecrã.

 

5 - A partir do local de trabalho não consigo abrir a página do BPI Net.

Recomendamos que verifique o seu perfil de utilizador junto do administrador da rede local.

Os dispositivos de segurança da rede ou as definições de ligação à Internet, podem não lhe permitir o acesso a sites de modo seguro (https://).

 

6 - Quando tento aceder ao BPI Net surge a seguinte mensagem "The Page cannot be displayed".

Verifique o nível de segurança, procedendo do seguinte modo:

Seleccione a opção Tools/Ferramentas e de seguida Internet Options/Opções de Internet.

Seleccione o separador Security/Segurança.
Indique a zona de conteúdos Web trusted Sites/Sites Fidedignos, clicando de seguida em "Sites".

 

Img Ajuda BPI Net 7

Introduza o endereço: https://www.bpinet.pt.

Img Ajuda BPI Net 8

Carregando de seguida em Add/Adicionar.
Clique em OK.

Aceda agora ao BPI Net.

 

7 - Informação que deverá remeter para o endereço bpinet@mail.bancobpi.pt , caso não consiga aceder ao BPI Net e a sua situação não se encontrar em nenhuma das acima descritas.

Qual o sistema operativo que utiliza?
(ex: Windows 8).
Poderá ver esta informação no seu computador clicando em Start - Settings - Control Panel - no menu "Help" escolher "About Windows".

Qual o browser que utiliza:
(ex: Internet Explorer 10 ou superior. Poderá ver esta informação no seu computador, abrindo o Browser e no menu "Help" escolhendo "About Internet Explorer" ou "About Communicator"

Qual a mensagem de erro que surge?

 

8 - O meu acesso foi cancelado.

Por razões de segurança, o acesso ao BPI Net é cancelado:
- Após o Cliente errar três vezes na introdução do Código secreto;
- Após o Cliente errar três vezes na introdução da coordenada do Cartão Pessoal de Coordenadas;
- Se o Cliente não aceder ao BPI Net nos 6 meses subsequentes à adesão;
- Por instrução do Cliente em cancelar o serviço.

 

9 - Se for titular de várias contas do Banco BPI, pode escolher-se aquelas que se pretenda aceder através do BPI Net?

Sim. No caso de adesão, o Cliente passa a ter acesso a todos os NUC's de que é titular e que não tenham restrições de movimentação. Pode-se, em qualquer momento, excluir NUC's a que não se deseje aceder através do BPI Net. A inclusão posterior destes NUC's deverá ser realizada através do Balcão. A inclusão de novas contas abertas, posteriormente à adesão ao BPI Net, deverá ser feita no Balcão no momento da abertura das contas, poderá também ser feita a pedido do Cliente por email, através da opção "Contacto" do Site BPI Net ou através de qualquer balcão, desde que as contas sejam individuais ou solidárias e sem restrições de movimentação.