Acesso aos Serviços de Homebanking

Relembre as principais regras de Segurança.
19-03-2014

Tenha sempre presente as seguintes regras de Segurança na utilização dos Serviços de Homebanking do BPI:

  • Para aceder aos Serviços de Homebanking apenas são pedidos dois dados: Nome/Nº Adesão e Código Secreto.
  • O pedido de introdução de uma coordenada ou de coordenada e um código de autorização por SMS apenas é efectuado na sequência de uma operação que tenha sido por si iniciada.
  • No acesso aos Serviços de Homebanking nunca lhe é solicitada a confirmação do Cartão Pessoal de Coordenadas e/ou de dados do telemóvel pessoal (número, marca e modelo).

O BPI recorda que o acesso ao site BPI Net/ BPI Net Empresas deve ser sempre realizado digitando o endereço completo na barra de endereços do ser Browser.

Não aceda aos serviços de Homebanking através de:

  • Links existentes em mensagens de email;
  • Resultados de pesquisas em motores de pesquisa (Google; Yahoo; Bing; Etc);
  • Endereços gravados em Favoritos e/ou Histórico.

O acesso aos serviços de Homebanking por estas vias aumentam o risco de se deparar com páginas falsas, que têm como objectivo capturar informações pessoais e bancárias, para posterior utilização fraudulenta (credenciais de acesso, dados pessoais, confirmação de coordenadas ou informação sobre o telemóvel).

Suspeite sempre que lhe forem solicitadas informações para além das referidas, mesmo que pareça ser um email ou uma página do BPI, ou se notar que a página tem um formato diferente do habitual.

Em caso de dúvida, não forneça qualquer informação e contacte de imediato os nossos serviços através do número +351 21 720 77 61 (chamada para a rede fixa nacional e tarifário dependente do acordado entre cliente e operador. Custo de chamada internacional) ou +351 21 720 77 61 (Estrangeiro).