E-mail falso em nome dos CTT

Partilhe    
Segurança no BPI Net e Net Empresas.
20-08-2014

O Banco BPI informa que continuam a ser enviadas mensagens de correio electrónico fraudulentas com referência aos CTT cujo objectivo é a obtenção ilícita de dados pessoais, bancários e outra informação confidencial para posterior utilização fraudulenta.

Estes e-mails procuram induzir o acesso a um link fraudulento que conduz à instalação de software ilegítimo que poderá comprometer a sua privacidade e segurança no acesso aos serviços de Homebanking.

Consulte aqui o exemplo do e-mail fraudulento.

Caso receba um e-mail nas condições indicadas não dê seguimento a qualquer pedido e apague-o de imediato. Deverá contactar de imediato o BPI através do número 800 200 102 (ou o +351 21 720 77 61 caso não se encontre em Portugal).

O Banco BPI recomenda que:

  • Não abra, envie ou reencaminhe mensagens de correio electrónico não solicitadas. No caso de detectar algum e-mail que lhe suscite dúvidas não forneça qualquer informação, nem aceda aos links ou ficheiros disponibilizados. Deverá contactar a entidade remetente para confirmar a veracidade do e-mail.
  • Seja muito cuidadoso se abrir ficheiros ou seguir links recebidos através de e-mails, digite no browser o endereço da entidade referida no e-mail e navegue a partir daí.