Para sua protecção, não aceda a pedidos de instalação de software no acesso aos Serviços de Homebanking.
Foi identificado um falso pedido de instalação de um suposto “Módulo de Segurança”, que surge após a introdução dos códigos de acesso ao serviço BPI Net, em computadores onde tenha ocorrido uma prévia infecção com software malicioso (malware). Este pedido terá como objectivo a tentativa de concretização de operações fraudulentas.
Recordamos que no acesso aos serviços de Homebanking apenas deverá introduzir dois dados:
- Nome/Nº de Adesão;
- Código Secreto.
O BPI nunca solicita informação sobre dados pessoais, instalação de software ou qualquer “módulo de segurança”.
Para a segurança do seu acesso aos serviços de Homebanking, nunca responda a pedidos desta natureza ao tentar entrar no BPI Net / BPI Net Empresas.
Apresenta-se exemplo de imagem do falso pedido identificado e que constitui tentativa de fraude.
Caso se depare com um pedido semelhante, não forneça qualquer informação e contacte de imediato os nossos serviços através do 800 200 102 (Território Nacional) ou +351 21 720 77 61 (Estrangeiro).