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Recorde os cuidados a ter no acesso aos serviços de Homebanking.
30-10-2017

O BPI recorda que o acesso aos serviços de Homebanking deve ser sempre realizado digitando o endereço completo na barra de endereços do seu Browser. Não aceda aos serviços de Homebanking através de:

  • Resultados de pesquisas em motores de pesquisa (Google; Yahoo; Bing; Etc);
  • Endereços gravados em Favoritos e/ou Histórico;
  • Links existentes em mensagens de email.

O acesso aos serviços de Homebanking por estas vias aumenta o risco de se deparar com páginas falsas, que têm como objectivo capturar informações pessoais e bancárias, para posterior utilização fraudulenta (credenciais de acesso, dados pessoais, confirmação de coordenadas ou informação sobre o telemóvel).

Suspeite sempre que lhe forem solicitadas informações para além das referidas, mesmo que pareça ser um email ou uma página do BPI, ou se notar que a página tem um formato diferente do habitual.

Relembramos ainda, que:

  • Para aceder aos Serviços de Homebanking apenas são pedidos dois dados: Nome/Nº Adesão e Código Secreto;
  • O pedido de introdução de uma coordenada ou de coordenada e um código de autorização por SMS apenas é efectuado na sequência de uma operação que tenha sido por si iniciada;
  • No acesso aos Serviços de Homebanking nunca lhe é solicitada a confirmação do Cartão Pessoal de Coordenadas e/ou de dados do telemóvel pessoal (número, marca e modelo).

Em caso de dúvida, não forneça qualquer informação e contacte de imediato os nossos serviços através do 800 200 102 (Território Nacional) ou +351 21 720 77 61 (Estrangeiro).