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Content ID: PR_WCS01_UCM01004078

O que fazer

E-mail fraudulento

Se receber um e-mail onde:

  • Lhe é solicitado que aceda aos canais de Homebanking através de link;
  • O informam que o cartão de coordenadas expirou e necessita de ativar o mesmo;
  • Lhe solicitem a atualização de dados pessoais ou de acesso aos canais de Homebanking;
  • Lhe solicitem informação sobre o telemóvel pessoal, como o número de telemóvel, a marca, modelo, sistema operativo;

Tenha presente que tal e-mail é falso, mesmo que o aspeto visual do mesmo aparente ser do BPI, pelo que deverá contactar de imediato os nossos serviços através do número 800 200 102 (ou o +351 21 720 77 61 caso não se encontre em Portugal).

 

Página fraudulenta

Uma página fraudulenta é uma página de Internet na qual lhe é solicitada informação diferente da que é normal no acesso aos canais de Homebanking, por exemplo:

  • Preenchimento de coordenadas do cartão pessoal e coordenadas;
  • Informação sobre o número de telemóvel, marca, modelo e sistema operativo do equipamento;
  • Dados pessoais, como o BI, NIF, data de nascimento ou outra informação;

Mesmo que o aspeto visual da página em questão aparente ser do BPI, tenha presente que a mesma é falsa, pelo que não deve aceder a qualquer pedido que lhe seja dirigido e deverá contactar de imediato os nossos serviços através do número 800 200 102 (ou o +351 21 720 77 61 caso não se encontre em Portugal).