Perguntas Frequentes BPI Net Mobile
 
Características
Como funciona o BPI Net Mobile?

O serviço BPI Net Mobile consiste em aceder ao Banco através de um telemóvel, smartphone ou tablet, que disponibilize navegação na Internet, permitindo o acesso às opções através de uma navegação extremamente simples. Para aceder basta digitar: http://m.bpinet.pt.

Que operações posso efetuar no BPI Net Mobile?
  • Consulta de Saldos da Conta à Ordem
  • Movimentos da Conta à Ordem
  • Consulta de NIB/IBAN/SWIFT
  • Transferências BPI
  • Transferências NIB
  • Transferências para beneficiário (O beneficiário terá que estar criado no BPI Net/Directo)
  • Pagamentos de Serviços
  • Carregamentos de Telemóveis TMN
  • Carregamentos de Telemóveis Optimus
  • Carregamentos de Telemóveis Vodafone
  • Consulta de Saldos do Cartão de Crédito
  • Consulta de Movimentos de Cartão de Crédito
  • Consulta de Carteira de Fundos
  • Requisição de Cheques Cruzados

 
Utilização
Qual o custo associado ao BPI Net Mobile?

A adesão do serviço é gratuita. O preçário é mais vantajoso que o praticado nos Balcões, sendo igual ao do BPI Net. Apenas terá que pagar a transferência de dados, sendo que o preçário aplicado varia consoante o operador móvel e o tipo de plano (pré-pago ou assinatura).

Como posso ativar o serviço BPI Net Mobile?

Não é necessária ativação, basta ser aderente ao BPI Net/BPI Directo. As chaves de acesso são as mesmas do BPI Net/BPI Directo.

Como obtenho comprovativos das transferências e dos pagamentos?

Poderá imprimir comprovativos através da opção Personalização - Comprovativos do BPI Net.

Posso utilizar o serviço BPI Net Mobile no estrangeiro?

Sim, basta ter o serviço de roaming ativo.

O que devo fazer se tiver dúvidas na utilização do BPI Net Mobile?

Pode enviar um e-mail para bpinet@mail.bancobpi.pt ou telefonar para a linha BPI Net 707 029 029 (disponível 24h, de 2ª a Domingo).


 
Segurança
O Canal BPI Net Mobile é seguro?

O BPI garante total segurança e confidencialidade nas operações efetuadas, através da utilização da tecnologia mais avançada (encriptação com chaves de 128 bits), ao nível da proteção de dados, complementada com Chaves de Acesso e Cartão Pessoal de Coordenadas.

Mantendo a lógica de acesso Multicanal as Chaves de Acesso (Nº/Nome de Adesão e Código Secreto) do serviço BPI Net Mobile são as já utilizadas para acesso ao BPI Net e BPI Directo.

As operações bancárias estão sujeitas a uma confirmação adicional através da introdução de uma coordenada do Cartão Pessoal de Coordenadas.

A utilização do serviço BPI Net Mobile obriga a que o utilizador seja Cliente do BPI Net e BPI Directo.

Para aceder ao BPI Net Mobile devo ativar no meu telemóvel a segurança da ligação?

O BPI Net Mobile é um serviço de acesso seguro. Desta forma, para aceder através do seu telemóvel deverá ter a opção referente à segurança de ligação (ou ponto de acesso) no estado ativo *.

No caso de não conseguir efetuar esta configuração, poderá contactar a linha de suporte do seu operador de telecomunicações.

* Esta ativação poderá não ser necessária para o acesso de outras páginas da Internet.