Perguntas Frequentes BPI APP
Que códigos são solicitados durante a instalação?

 Durante o processo de instalação da BPI App, o Cliente terá de introduzir:

  • Os dados de acesso ao BPI Net (Nº de adesão e o Código Secreto) sendo solicitado, em seguida, que introduza e confirme um novo Código Secreto;
  • O PIN de acesso (Código de 4 dígitos numéricos) que é definido pelo próprio Cliente;
  • O Código Autorização SMS que o Cliente recebe no smartphone, assim que chega a esta fase da instalação. 
Tenho de fazer um primeiro acesso ao BPI Net?

Não. Precisa apenas de ter o contrato de acesso onde constam o seu número de adesão e código secreto. No primeiro acesso terá de alterar o código que futuramente lhe dará acesso ao BPI Net e configurar o PIN para acesso à BPI App.

Para aceder à aplicação é necessário um código específico?

Sim. Na instalação da aplicação é solicitado que defina um PIN composto por 4 dígitos numéricos. Este PIN deve ser de fácil memorização pois será solicitado sempre que se pretenda entrar na aplicação.
Com a nova versão da BPI App pode aceder através de impressão digital ou Face ID.

É possível definir posteriormente o acesso através de impressão digital ou Face ID?

Para ativar o acesso por impressão digital ou Face ID, tem de estar configurada no telefone pelo menos uma impressão digital ou face, e deverá ter a opção de PIN ativo. Posteriormente, através do Menu Configurações terá disponível a opção de ativação de impressão digital ou Face ID.

Como recuperar o PIN?

O PIN é recuperável. Em caso de esquecimento ou de bloqueio do PIN após 3 tentativas erradas, é necessário realizar um novo processo de registo, ou seja, deverá criar um novo PIN. Para o efeito, deverá aceder à opção Recuperar PIN/Novo Registo.

Como terminar uma sessão na aplicação?

É possível sair da aplicação através do menu, no ícone presente na barra superior.

Como são confirmadas as operações?

As operações são confirmadas através do seu PIN, impressão digital ou Face ID. Nalgumas operações poderá ser necessário introduzir um código SMS enviado para o telemóvel registado para o efeito

Como importar e gerir os Beneficiários e Pagamentos Pré-definidos do BPI Net?

A importação de Beneficiários e Pagamentos Pré-definidos do BPI Net é automática. Pode também alterar ou eliminar Beneficiários e Pagamentos Pré-definidos diretamente na lista.

Como notificar o Beneficiário?

No momento de introdução de dados de uma transferência, poderá optar por notificar o Beneficiário por e-mail ou SMS seguindo as instruções apresentadas no ecrã. No final de todas as operações é possível obter um comprovativo que poderá ser guardado ou enviado.

Porque não consigo instalar a nova BPI App?

A nova  BPI App está disponível para os sistemas operativos:

  • iOS 8 ou posteriores
  • Android 4.4 ou posteriores