Perguntas Frequentes Conta em Moeda Estrangeira
O que é uma Conta à Ordem?

As contas de Depósitos à Ordem são contas cujos saldos são exigíveis a todo o tempo, constituindo o suporte privilegiado de toda a relação do cliente com o Banco, disponibilizando os meios de movimentação a débito (levantamentos) e a crédito (depósitos) e o acesso a toda a oferta de produtos do Banco: aplicações, créditos e serviços.

Como é que posso movimentar a minha conta?

É muito simples. Através da conta à ordem BPI poderá ter acesso:

  •  Ao BPI Directo;
  • Ao BPI Net e BPI Net Empresas;
  • À possibilidade de efetuar transferências bancárias (sujeito ao preçário em vigor).
Quais as condições de movimentação de uma conta?

Dependendo do regime de titularidade da conta, assim são definidas as seguintes condições de movimentação da conta:

  • Individual: conta constituída em nome de uma só pessoa, sendo movimentada apenas pelo próprio ou pelo seu representante legal;
  • Solidária: conta constituída por vários titulares e sujeita ao regime de solidariedade, em que qualquer dos titulares pode movimentar a conta sem autorização prévia dos restantes;
  • Conjunta: conta constituída por diferentes titulares sujeita ao regime de conjunção, em que os valores depositados só podem ser movimentados por todos os titulares.
  • Mista: conta constituída por diferentes titulares que apresenta vínculos de solidariedade e de conjunção e cujas condições de movimentação devem ser definidas por escrito por todos os titulares.
O que é saldo disponível? E saldo contabilístico?

Saldo disponível: montante que se pode dispor de imediato.
Saldo contabilístico: montante que engloba a totalidade do numerário da conta do Cliente, quer se tratem de valores disponíveis e valores indisponíveis.