BPI disponibiliza análise provisória de Crédito Habitação 100% online

Partilhe    
Novo simulador de Crédito Habitação, disponível no BPI Net e BPI App, permite ao Cliente obter uma análise provisória do Banco em relação ao seu pedido de empréstimo.
14-10-2021

O BPI lançou um novo simulador de Crédito Habitação, disponível no BPI Net e na BPI App, que permite ao Cliente obter, de forma rápida, conveniente e totalmente digital, uma análise provisória do Banco em relação ao seu pedido de empréstimo.

O simulador faz uma recolha automática de dados do Cliente (com login na BPI App/BPI Net) disponíveis no Banco, incorporando informação pessoal e profissional. É ainda efetuada a consulta online na Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal das responsabilidades de crédito do Cliente em outras instituições de crédito. Esta inovação permite ao Cliente obter de forma 100% digital uma primeira ideia da viabilidade de decisão do seu empréstimo, acelerando o processo de contratação.

As finalidades de crédito disponibilizadas são a Compra de Casa, Transferência de Empréstimo, Obras e Construção, sendo que, nas modalidades de taxa disponíveis, enquadram-se a taxa fixa até 40 anos e taxa variável. O simulador permite ainda selecionar a contratação de seguros BPI e obter toda a informação relacionada com estes produtos. Numa fase posterior do processo, o Banco também oferece aos seus clientes a possibilidade contratar os seguros de Vida online. 
 
BPI com o “Processo Mais Rápido” de contratação de Crédito Habitação

O Barómetro do Crédito Habitação 2021, do portal do Intermediário de Crédito Comparajá, distinguiu o BPI como o Banco com o “Processo Mais Rápido” de contratação de Crédito Habitação, desde o instante em que o Cliente solicita uma proposta até ao momento em que o montante solicitado fica efetivamente disponível na respetiva conta bancária.

O BPI foi a entidade com mais distinções nesta edição do Barómetro, já que o Crédito Habitação BPI Taxa Fixa (a mais de 20 anos) foi igualmente reconhecido como a oferta mais competitiva do mercado, com a melhor relação entre a TAEG média, comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo.

Mais Notícias