BPI lança serviço de planeamento financeiro para Clientes de segmento alto

Exclusivo para Clientes Premier e Private.
17-12-2020
  • Novo serviço disponível nos canais digitais, ajuda os Clientes a identificar as suas principais necessidades financeiras: Dia a dia, Tranquilidade, Reforma e Investimento.
  • Exclusivo para Clientes Premier e Private – Clientes de elevado património ou com potencial de acumulação financeira.

O BPI lançou um serviço para apoiar os clientes dos segmentos Premier e Private no planeamento e identificação das suas necessidades financeiras, à distância e de forma personalizada, com base, nomeadamente, nas suas respostas a um questionário muito simples.

Disponível na BPI App e no BPI Net, esta ferramenta, que se designa “My Planning” para os Clientes Premier, e “TimeMap” para os Clientes Private, ajuda a perceber uma das formas possíveis de distribuir o seu património por quatro necessidades:

(1) Dia a dia - otimizar o dinheiro disponível na conta à ordem para cobrir as necessidades básicas ou despesas correntes.
(2) Tranquilidade - Definir um montante para fazer face a imprevistos, como uma eventual redução de rendimentos. 
(3) Reforma - Definir um montante destinado a complementar a pensão de forma a atingir o nível desejado de qualidade de vida no momento da reforma.
(4) Investimento – montante que fica disponível para rentabilizar o património financeiro, tendo em conta o horizonte temporal do investimento e o perfil de investidor do Cliente.

Este novo serviço vem juntar-se a outros que o BPI tem vindo a desenvolver e que lhe valeram alguns prémios internacionais, do qual se destaca a distinção como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização da gestão da carteira dos Clientes, no âmbito dos prémios Wealth Tech Awards 2020, pela revista PWM, do Grupo Financial Times. Já em 2019, o BPI tinha sido reconhecido pela mesma publicação como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização dos seus Assessores Financeiros.
 

BPI lidera na satisfação de clientes utilizadores de Homebanking

Nos nove primeiros meses de 2020, o BPI registou um crescimento de 5% yoy no total de utilizadores regulares de banca digital, alcançando os 701 mil utilizadores regulares, e um aumento de 68 mil utilizadores ativos da BPI App. Cerca de 74% dos clientes digitais particulares são utilizadores regulares da BPI App (mobile).

O BPI ocupa a 1ª posição no indicador de satisfação nos canais digitais junto dos particulares (ECSI Banca, 1ª vaga 2020) e a 2ª posição na penetração em internet e mobile banking em clientes particulares (BASEF, set.20). No segmento de empresas, o BPI ocupa a 1ª posição na quota de mercado de net e mobile banking, e a 2ª posição na satisfação deste segmento (DATAE 2020).

De janeiro até setembro de 2020, as vendas nos canais digitais (net e mobile) de soluções de poupança, crédito pessoal e produtos não financeiros cresceram 40% ytd.

Mais Notícias