Open Banking

BPI App já permite iniciar transferências em contas de outros bancos
27-08-2019

Serviços digitais do BPI constituem plataforma única para efetuar várias operações através de contas em diferentes instituições financeiras.

O BPI reforça a sua liderança em banca digital com o lançamento de uma nova funcionalidade que permite aos seus Clientes usar a BPI App e o BPI Net para iniciar transferências através das suas contas de outras entidades financeiras, no âmbito da diretiva PSD2.

Com esta funcionalidade, os Clientes podem iniciar transferências na BPI App ou BPI Net e escolher qual a conta de onde querem realizar a transferência: as suas Contas BPI ou contas em outros Bancos.

Ao aceder à opção “Transferir”, o Cliente pode escolher a Conta; se escolher uma Conta de outro Banco, confirma a operação com as coordenadas do outro Banco e o pedido é enviado para a respetiva instituição. O serviço, do lado do BPI, é gratuito; do lado do outro banco aplica-se o preçário aplicado por essa instituição financeira.

O serviço destaca-se pela comodidade e simplicidade de fazer várias operações em diferentes bancos através de um único serviço digital: a BPI App ou o BPI Net. O objetivo é levar os benefícios do Open Banking aos Clientes do BPI, melhorando a sua experiência em todos os momentos de contacto com o Banco.

Recorde-se que o BPI também lançou recentemente um serviço que permite aos clientes do BPI consultarem as suas contas de outros bancos na BPI App. Paralelamente, o BPI continua a introduzir novas opções MBWay na sua app totalmente gratuitas para os Clientes do Banco.

 Utilizadores digitais com crescimento acentuado

O BPI registou um crescimento de 7% (junho 19 vs junho 18) no total de utilizadores regulares de banca digital, totalizando 645 mil clientes. No mesmo período, o número de utilizadores móveis da BPI App cresceu 37% para 342 mil utilizadores regulares.

De acordo com os dados do BASEF (particulares), o BPI é líder na penetração do homebanking junto dos particulares. Dados do Banco apontam para um total de 43% de clientes digitais ativos, entre empresas e particulares*.

*Informação relativa a junho 2019.

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