Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01118885

BPI Depósito Online | Numerário

Solução de depósito remoto de numerário, que permite às empresas efetuar a gestão de depósitos, notas e moedas, a partir das suas próprias instalações, através de equipamentos homologados sem necessidade de deslocação ao BPI.

Depósito Online | Soluções Tesouraria BPI

Depósito Online | Soluções Tesouraria BPI

Conheça a solução de depósito remoto de numerário, que permite às empresas efetuar a gestão de depósitos sem necessidade de deslocação ao BPI.

Enquadramento

Serviço especialmente desenvolvido para empresas que depositam um elevado número de numerário (notas e moedas).

Através do BPI Depósito Online | Numerário, as empresas podem, a partir das suas próprias instalações, efetuar depósitos de numerário de forma simples, rápida e ao longo de todo o dia útil, com reflexo quase imediato na conta.

A recolha e tratamento do numerário é feita pela Empresa de Transporte de Valores (ETV), com periodicidades fixas ou quando os valores depositados assim o justificarem.

O início da prestação do serviço está condicionado a:

  • Celebração de contrato de prestação do serviço Depósito em Numerário, com a ETV;
  • Formalização com o BPI do Contrato BPI Depósito Online | Numerário.

 

Vantagens

Eficiência: controlo e validação automática do dinheiro depositado, reduzindo significativamente as tarefas administrativas e eventuais falhas de caixa, o que se traduz numa redução global de custos.

Segurança: com base em tecnologia de ponta, deteta notas suspeitas e reduz significativamente, o risco de roubo.

Rapidez no crédito em conta: o crédito dos valores depositados é efetuado no próprio dia útil do depósito (no caso do serviço ser prestado pela Prosegur) ou no dia seguinte ao depósito (no caso do serviço ser prestado por outra empresa de transporte de valores).

Comodidade: elimina a necessidade de deslocações frequentes ao Banco.

Beneficiários

Empresários em Nome Individual ou Empresas, que pretendam ter uma solução que lhes permita depositar quantias elevadas de numerário (notas e/ou moedas), nas suas próprias instalações.