BPI doa 16 toneladas de mobiliário para a Jornada Mundial da Juventude 2023

Partilhe    
Entrega e montagem dos equipamentos reutilizados na sede da Fundação JMJ Lisboa 2023 foi efetuada por voluntários do BPI, que contaram com o apoio logístico da ENTRAJUDA.
28-04-2022

O BPI doou quase 16 toneladas de bens mobiliários ao Patriarcado de Lisboa, com o objetivo de equipar a sede da Fundação JMJ Lisboa 2023, situada na antiga Manutenção Militar do Beato. O BPI dá assim um contributo para a organização do maior encontro de jovens do mundo que vai decorrer em agosto de 2023.

A entrega e montagem dos cerca de 200 equipamentos - mesas, secretárias, cadeiras, entre outros - foi efetuada por voluntários do BPI, que contaram com o apoio logístico do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA. No âmbito das políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental, há vários anos que o Banco faz doações do mobiliário descontinuado, que a ENTRAJUDA direciona para instituições.

No ato de entrega da doação, João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, salientou a importância da JMJ Lisboa 2023, “um projeto muito importante para Portugal e, em particular, para os jovens. É um primeiro apoio do BPI, mas pretendemos continuar a colaborar com o Patriarcado de Lisboa até ao próximo ano”. João Pedro Oliveira e Costa mostrou-se também satisfeito com a adesão dos voluntários do BPI: “Quando a cultura de uma empresa abarca esta componente social, é importante que as pessoas se sintam envolvidas. Fico contente por podermos contribuir com pouco para fazer muito”.

D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, lembrou que “a Jornada Mundial da Juventude tem servido como o grande encontro da humanidade, de partilha de valores, de ganhar consciência da riqueza que é encontrar e conhecer pessoas diferentes e fazer um caminho juntos. Este apoio do BPI vai facilitar o trabalho dos voluntários da organização para construirmos o muito que ainda é necessário para que as coisas aconteçam. Felicito também o envolvimento e a entrega das pessoas BPI neste projeto único”.

Organizada pelo Patriarcado de Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um acontecimento religioso e cultural que vai reunir centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana, em agosto de 2023. Com uma identidade claramente católica, é um evento aberto a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.
 

1310x538_JMJ