Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01170088

BPI prolonga isenção de mensalidades nos TPA

Medida é aplicada aos comerciantes afetados pelo confinamento.

BPI prolonga isenção de mensalidades nos TPA | Banco BPI

BPI prolonga isenção de mensalidades nos TPA | Banco BPI

Medida é aplicada aos comerciantes afetados pelo confinamento.

O BPI decidiu prolongar a isenção das mensalidades do serviço de Terminal de Pagamento Automático (TPA) para os comerciantes que não registem qualquer transação no mês de março de 2021. A medida já tinha sido aplicada em fevereiro deste ano e pode ser prorrogada após 31 de março, caso as circunstâncias o justifiquem.

Com o prolongamento desta medida temporária, o BPI pretende reduzir a pressão sobre a tesouraria dos comerciantes num contexto em que a sua atividade corrente sofreu um impacto excecional.

Esta é uma de muitas medidas extraordinárias que o BPI tem vindo a implementar no último ano, no quadro da crise gerada pela pandemia. Os apoios incluem soluções de financiamento, isenção de mensalidades em TPA para pequenos comerciantes e o alargamento dos serviços nos canais digitais e automáticos.

O BPI tem pautado sempre a sua atuação pelo apoio permanente à melhoria da capacidade financeira e liquidez das empresas e pequenos negócios, além das famílias e dos grupos mais vulneráveis da sociedade.