Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01148475

BPI promove entrevistas a 5 especialistas do segmento do Turismo

A opinião dos principais players do setor, no âmbito do contexto atual de pandemia

Banco BPI | Empresas | BPI promove entrevistas a 5 especialistas do segmento do Turismo

Banco BPI | Empresas | BPI promove entrevistas a 5 especialistas do segmento do Turismo

Prémio Nacional do Turismo (PNT)

Depois do sucesso alcançado em 2019, a segunda edição do PNT, um projeto do BPI e do Expresso, mantém o objetivo de destacar "os melhores dos melhores" no setor do turismo em Portugal.

Face ao contexto atípico e aos novos desafios que se anteveem, o PNT apresenta novas categorias, adaptadas à situação gerada pela Covid-19: Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável.

O PNT contribui igualmente para a promoção de um conjunto de iniciativas que dão voz aos especialistas e principais players do setor.

No passado dia 9 de setembro, o BPI realizou um webinar sob o tema "Reinventar o turismo para a nova era", que contou com cerca de 230 participantes e as intervenções de Carlos Abade, Administrador do Turismo de Portugal, Luís Machado, Presidente da Associação da Rota EN2 e Ferràn Adrià, Chefe espanhol e fundador da "el Bulli Foundation".

Pedro Barreto, Administrador do BPI, assegurou a abertura e encerramento do evento, tendo a moderação ficado a cargo de Patrícia Carvalho, jornalista da SIC Notícias.

Veja aqui o vídeo com a gravação deste webinar, também disponível no canal do YouTube do BPI.

Entrevistas

Com base nos desafios que o turismo está a enfrentar, o Expresso, parceiro do BPI no PNT, entrevistou cinco personalidades do setor, que abordaram diversos temas relacionados com a situação atual que se vive no país:

  • "Nada substitui o Reino Unido": entrevista com Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
  • "Fazer turismo não é um direito, é um privilégio": entrevista a Marta Cabral, Presidente da Associação Rota Vicentina
  • "O Interior deveria ser remunerado pelo bem que faz ao país": entrevista a Rui Simão, Diretor executivo da ADXTUR — Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto
  • "A pandemia acelerou a democratização do luxo": entrevista a Miguel Guedes de Sousa, Partner e CEO da Amorim Luxury
  • "Estamos a viver um apocalipse. Sem vacina não haverá confiança": entrevista a Ferran Adrià, chefe e criador da Fundação El Bulli

As 5 entrevistas podem ser lidas na íntegra aqui.

Apesar de todas as adversidades, Pedro Barreto, Administrador do BPI, aposta na confiança como fator decisivo para a inversão dos resultados: "Apesar de o turismo interno poder compensar parcialmente a queda acentuada nas visitas de turistas internacionais, a queda nas receitas exige uma reinvenção do setor, nos fatores de qualidade de serviço, segurança e condições de higienização. O foco é a confiança do consumidor."

BPI, um Banco para o Turismo.