BPI reforça liderança no financiamento de curto prazo à agricultura

Partilhe    
20-11-2018
  • Quota na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do IFAP cresce para 63% nos primeiros oito meses de 2018
  • Sociedade Agrícola Herdade do Caldas foi a vencedora do sorteio BPI de um veículo multiusos Gator John Deere 855M 

O BPI alcançou uma quota de 63% do montante total de crédito enquadrado na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018. Este resultado vem reforçar a liderança destacada do BPI nesta linha de financiamento.

Há mais de seis anos que o BPI regista consecutivamente quotas de crédito enquadrado superiores a 50% na colocação desta linha de crédito de curto prazo. Esta linha permite o financiamento dos custos das campanhas agrícolas com bonificação de juros em 20% e de prazos adequados ao ciclo de cultura/produção agrícola, silvícola e pecuária da exploração.

O BPI lidera igualmente no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23%(1), bem como em número e montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota 62%(2).

Este resultado reflete o esforço que o BPI tem vindo a realizar na simplificação do processo de contratação das operações e o seu impacto na qualidade do serviço prestado ao Cliente.

O BPI apresenta um conjunto de soluções completas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agroindustriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento.

Sociedade Agrícola Herdade do Caldas vence sorteio BPI/John Deere

Para reforçar o apoio às empresas agrícolas, o BPI lançou este ano uma campanha com um sorteio de um veículo multiusos Gator John Deere 855M, tendo sido premiada a Sociedade Agrícola Herdade do Caldas, Unipessoal, Lda.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu na Lezíria de Vila Franca de Xira, local de exploração da sociedade, e contou com as presenças de Ernesto Flaquer, representante da John Deere, e de João Oliveira e Costa, administrador do BPI.

A Sociedade Agrícola Herdade do Caldas é uma empresa familiar de produção agrícola, constituída em 2007. Atualmente, explora um total de 570 hectares de regadio, estando 400 afetos à produção de tomate para a indústria, 25 à produção de melão e os restantes às culturas da batata, milho, girassol e cevada. A empresa possui um parque de máquinas moderno e adequado às necessidades de exploração, contando com uma produção média anual de cerca de 160 toneladas. O quadro de pessoal é constituído por 4 colaboradores efetivos, sendo reforçado nos períodos de campanha.

João Geada, filho de agricultores e gerente da sociedade, esteve sempre ligado ao setor, o que lhe permitiu adquirir competências técnicas e conhecimento da organização da produção que se traduziram em crescimento sustentado do Volume de Negócios e dos Resultados Líquidos da empresa ao longo dos últimos anos. Em paralelo, é vogal da Direção da Agromais CRL, uma organização de produtores reconhecida nos setores da produção de frutas e hortícolas, cereais e batata.

Em 2017, a Sociedade Agrícola Herdade do Caldas foi distinguida com o prémio de melhor produtor de tomate da associação de produtores Agrotejo S.A..