Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01136493

Cheques sobre o Estrangeiro

Instrumento de pagamento emitido em suporte de papel e sacado sobre contas bancárias no estrangeiro.

Enquadramento

Documento normalizado, que representa uma ordem de pagamento dada pelo sacador (titular da conta) ao sacado (banco estrangeiro) para que este pague ao beneficiário (a si próprio ou a um terceiro) uma determinada quantia.

Vantagens

Efetuar e receber pagamentos relativos a transações com o estrangeiro.

Beneficiários

Empresas, Empresários em Nome Individual e Particulares.

Modalidades

  • Compra de cheque ou pagaré.
  • Cobrança de cheque ou pagaré.
  • Emissão de cheque.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, SA, com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, registado como Agente de Seguros, nº 419527591 desde 21.01.2019 (registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt).

Autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros de Empresa, em bancobpi.pt/empresas ou em 800 243 243 (atendimento das 7h às 00h).