Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01124531

Desconto Comercial de Exportação

Financiamento destinado a antecipar o valor das receitas de vendas a crédito de bens e/ou serviços no âmbito de operações de exportação.

Banco BPI | Empresas | Desconto Comercial de Exportação

Banco BPI | Empresas | Desconto Comercial de Exportação

Financiamento destinado a antecipar o valor das receitas de vendas a crédito no âmbito de operações de exportação.

Enquadramento

Esta modalidade de financiamento, para além de estar associada a uma transação comercial com o estrangeiro, deverá ser suportada pela documentação que comprove e/ou titule a operação comercial (documentos comerciais e/ou financeiros) e ter subjacente uma Remessa Documentária de Exportação ou a negociação de um Crédito Documentário de Exportação.

Poderá ser concedido em euros ou divisa convertível, sempre que a operação de exportação subjacente estiver denominada na mesma divisa e que a modalidade de financiamento o permita.

Vantagens

  • Simplicidade: contratação suportada em impresso BPI e cópia de documentos de suporte à operação de exportação;
  • Flexibilidade: no montante e prazo do financiamento. A empresa só suporta encargos com a utilização do crédito pelo valor e período que necessite;
  • Melhor gestão das necessidades de tesouraria: ajusta os prazos de recebimento aos ciclos de exploração da empresa através da antecipação dos recebimentos de operações de exportação;
  • Cessão de direitos de crédito/desconto sem recurso possibilita ao Cliente exportador manter vendas a crédito aos importadores e, adicionalmente, retirar a dívida do seu balanço, convertendo os créditos a prazo em recebimentos à vista/imediatos.

Segmento Alvo

Empresas, Empresários em Nome Individual e Profissionais Liberais exportadores com vendas a crédito.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, SA, com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, registado como Agente de Seguros, nº 419527591 desde 21.01.2019 (registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt).

Autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros de Empresa, em bancobpi.pt/empresas ou em 800 243 243 (atendimento das 7h às 00h).