Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01124531

Desconto Comercial de Exportação

Financiamento destinado a antecipar o valor das receitas de vendas a crédito de bens e/ou serviços no âmbito de operações de exportação.

Banco BPI | Empresas | Desconto Comercial de Exportação

Banco BPI | Empresas | Desconto Comercial de Exportação

Financiamento destinado a antecipar o valor das receitas de vendas a crédito no âmbito de operações de exportação.

Enquadramento

Esta modalidade de financiamento, para além de estar associada a uma transação comercial com o estrangeiro, deverá ser suportada pela documentação que comprove e/ou titule a operação comercial (documentos comerciais e/ou financeiros) e ter subjacente uma Remessa Documentária de Exportação ou a negociação de um Crédito Documentário de Exportação.

Poderá ser concedido em euros ou divisa convertível, sempre que a operação de exportação subjacente estiver denominada na mesma divisa e que a modalidade de financiamento o permita.

Vantagens

  • Simplicidade: contratação suportada em impresso BPI e cópia de documentos de suporte à operação de exportação;
  • Flexibilidade: no montante e prazo do financiamento. A empresa só suporta encargos com a utilização do crédito pelo valor e período que necessite;
  • Melhor gestão das necessidades de tesouraria: ajusta os prazos de recebimento aos ciclos de exploração da empresa através da antecipação dos recebimentos de operações de exportação;
  • Cessão de direitos de crédito/desconto sem recurso possibilita ao Cliente exportador manter vendas a crédito aos importadores e, adicionalmente, retirar a dívida do seu balanço, convertendo os créditos a prazo em recebimentos à vista/imediatos.

Segmento Alvo

Empresas, Empresários em Nome Individual e Profissionais Liberais exportadores com vendas a crédito.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.