EDITORIAL - Tornar-nos-á a COVID-19 mais verdes?
O título deste artigo não é uma anedota sem graça sobre os possíveis efeitos secundários das vacinas que começaram já a ser administradas e que nos permitem sonhar com o controlo definitivo da pandemia. O título questiona se a pandemia intensificará a luta contra as alterações climáticas. Por várias razões, é provável que assim o seja.
Muitas vezes caracterizámos a pandemia como um acelerador de tendências. Assim aconteceu claramente no mundo digital onde, por necessidade, aprendemos a teletrabalhar, a comprar e a vender mais online, a praticar a telemedicina ou a fazer as nossas mesas redondas virtuais. Agora que vislumbramos o fim da COVID-19, é hora de acelerar a luta contra as alterações climáticas, visto estarmos mais sensibilizados que é uma luta imprescindível e, além disso, porque ela ajudará a impulsionar a recuperação.
(...)
Última Publicação Janeiro 2021
Publicações Anteriores
Para impressão da publicação na sua globalidade é disponibilizada uma versão em formato PDF.
Para visualizar as publicações em formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader versão 4 ou superior. Disponível para download em www.adobe.com.
Notas
A informação apresentada foi obtida de fontes consideradas fiáveis, mas a sua precisão não pode ser totalmente garantida. As recomendações destinam-se exclusivamente a uso interno. As opiniões expressas reflectem o ponto de vista dos autores e podem ser alteradas sem aviso prévio.
O BPI e os seus colaboradores poderão deter posições em qualquer activo mencionado nesta publicação. A reprodução de parte ou da totalidade destas publicações é permitida, sujeita a indicação da fonte.