Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01115517

TPA - Aquiring MB

O Terminal de Pagamento Automático (TPA) possibilita receber pagamentos realizados com cartões bancários (portugueses ou estrangeiros) de forma simples, rápida e segura.

TPA Aquiring MB | Tesouraria | Empresas | Banco BPI

TPA Aquiring MB | Tesouraria | Empresas | Banco BPI

Receba pagamentos realizados com cartões bancários (portugueses ou estrangeiros) de forma simples, rápida e segura. Conheça as soluções BPI.

Enquadramento

O BPI coloca à sua disposição os Terminais de Pagamento Automático (TPA) / Point of Sale (POS) para que os seus Clientes possam efetuar todas as compras e pagamentos de serviços comodamente, sem necessidade de pagar em dinheiro ou emitir cheques:

  • a adesão ao acordo Multibanco, permite-lhe aceitar todos os cartões de débito da rede Multibanco;
  • a adesão ao acordo Visa/MasterCard, permite-lhe aceitar pagamentos com cartões de débito Visa Electron ou Maestro e cartões de crédito Visa ou MasterCard;
  • a ativação do serviço MB Spot, permite-lhe também efetuar o pagamento de faturas, nomeadamente, água, eletricidade, gás, pagamentos de serviços ao Estado e o carregamento de telemóveis em real time aos seus Clientes.

O BPI dispõe de soluções distintas de Terminais de Pagamento Automático, para que possa escolher a solução que melhor se adequa às necessidades específicas do seu negócio.


Para realizar transações de qualquer lugar, a qualquer hora

  • BPI SmartPOS (mobile POS): solução composta por uma APP, que poderá ser instalada num smartphone, tablet ou ponto de venda, e que, em conjunto com um leitor de cartões, emparelhado via Bluetooth, permite receber o valor das compras com cartão bancário. Na confirmação da compra é emitido um talão de pagamento digital, que pode enviar por e-mail, whatsapp ou mms. Ou, se preferir, pode imprimir, se dispuser de uma impressora, também emparelhada por Bluetooth

    Este serviço destina-se tanto a pequenos comerciantes, que pretendam realizar vendas com total mobilidade (ex: quiosques, táxis, entregas e serviços prestados ao domicílio), como a médios e grandes comerciantes, para a sua rede de distribuição (ex. canal HORECA), podendo inclusivamente integrar o terminal mobile POS com o próprio sistema de faturação (com claras vantagens no processo de venda e reconciliação de recebimentos).


Para o seu estabelecimento

  • TPA Móvel: terminal sem fios, que permite levar o TPA até ao local onde o Cliente se encontra. Para além da total mobilidade do terminal, possui comunicações GPRS incluídas.
  • TPA Fixo: solução indicada para todos os estabelecimentos de comércio ou serviços que não necessitem de mobilidade (terminal de balcão), que se conecta ao sistema de internet existente no local (ADSL/IP), garantindo um tempo de realização de transação muito reduzido. 

 

Vantagens

  • Maior segurança: diminui o dinheiro em caixa, reduzindo desta forma o risco de perda, roubo ou extravio de valores;
  • Maior comodidade: os pagamentos são transferidos eletronicamente para a conta bancária da empresa, evitando deslocações para efetuar depósitos;
  • Maior rapidez e flexibilidade nos pagamentos realizados pelos Clientes;
  • Redução da necessidade de trocos e de aceitação de cheques, notas e valores falsos.

Através do BPI Net Empresas é, ainda, possível:

  • Efetuar o pedido de TPA;
  • Consultar em formato digital toda a informação relativa aos fechos mensais dos TPA e efetuar downloads para uso na gestão corrente da empresa.

Beneficiários

Empresários em Nome Individual ou Empresas, que pretendam disponibilizar aos seus Clientes, o pagamento de bens/serviços através da utilização de Cartões de Débito e/ou de Crédito.

Para mais informações, dirija-se a qualquer Balcão ou Centro de Empresas BPI ou contacte-nos.

Notas

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Banco BPI, SA, com sede na Rua Tenente Valadim, 284, Porto, registado como Agente de Seguros, nº 419527591 desde 21.01.2019 (registos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.asf.com.pt).

Autorizado a exercer atividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e COSEC - Companhia de Seguro de Créditos, S.A. O Banco BPI, S.A. não está autorizado a celebrar contratos em nome da COSEC, Allianz ou BPI Vida e Pensões e, na sua qualidade de mediador de seguros, não assume qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro. Toda a informação relativa aos seguros pode ser obtida junto dos Balcões e Centros de Empresa, em bancobpi.pt/empresas ou em 800 243 243 (atendimento das 7h às 00h).