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BPI antecipa pagamento de pensões aos seus Clientes sem qualquer custo

Clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI vão poder dispor do seu dinheiro a partir do dia 6 de abril, sem necessidade de esperar pelo dia 9, data habitual de pagamento.

BPI antecipa pagamento de pensões aos seus Clientes sem qualquer custo | Banco BPI

BPI antecipa pagamento de pensões aos seus Clientes sem qualquer custo | Banco BPI

Clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI vão poder dispor do seu dinheiro a partir do dia 6 de abril, sem necessidade de esperar pelo dia 9, data habitual de pagamento.

  • Clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI vão poder dispor do seu dinheiro a partir do dia 6 de abril, sem necessidade de esperar pelo dia 9, data habitual de pagamento.
  • O BPI não vai cobrar qualquer juro (taxa 0%) e suportará todos os custos da antecipação.
  • O objetivo é contribuir para proteger a população com idade superior a 65 anos, permitindo o levantamento faseado e evitando a aglomeração de pessoas no dia 9 de abril, em que os balcões dos Bancos funcionam apenas até às 13h00.

O BPI vai antecipar o pagamento de todas as pensões aos seus Clientes para dia 6 de abril, 2ª feira (três dias antes da data habitual de pagamento, todos os dias 9 de cada mês), e colocou em marcha um plano especial de informação e organização de marcações para os clientes com mais de 65 anos que desejem receber a sua pensão ao balcão, ao longo dos próximos dias. O BPI não vai cobrar qualquer juro (taxa 0%) e suportará todos os custos da antecipação.

Este plano especial destinado aos Clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI, pretende evitar a aglomeração de Clientes pensionistas no dia 9 de abril, data em que os balcões dos bancos funcionam apenas até às 13h00. A decisão do BPI permite também cumprir as recomendações das autoridades em matéria de mobilidade e saúde, garantindo igualmente que as medidas de prevenção na rede comercial mantêm a sua eficácia.

Desta forma, o Banco está a contactar os Clientes que habitualmente pretendem receber a sua pensão em numerário. As equipas da rede comercial do BPI estão a explicar as diferentes possibilidades, que permitem evitar deslocações que não sejam estritamente necessárias.

Caso algum Cliente deseje acorrer ao balcão para fazer o recebimento da pensão, será agendada previamente uma hora de visita com o objetivo de reduzir ao máximo a sua estada fora do domicílio e evitar que se gerem aglomerações junto aos balcões.

Todas as suas unidades comerciais do BPI – balcões, centros premier, balcão móvel e centros de empresas – estão a funcionar "à porta fechada" desde o dia 16 de março, contribuindo para os esforços de contenção do coronavírus e atuando preventivamente na proteção dos colaboradores da rede comercial. Em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial, os clientes podem assinalar a sua presença e serão devidamente atendidos.

BPI pede aos Clientes que privilegiem o uso de meios digitais ou telefónicos

O Banco sugere que os Clientes privilegiem o uso dos meios digitais ou telefónicos para realizar operações bancárias, nomeadamente o BPI Net, BPI App ou BPI Direto (707 020 500 ou 21 720 77 07), disponíveis 24 horas por dia. Os meios digitais ou telefónicos também devem ser o meio de contato para falar com o gestor bancário.

O BPI está a flexibilizar as formas de adesão dos particulares ao homebanking e alargar os serviços disponíveis nesse canal. O Banco está também a promover a utilização de zonas automáticas para as operações realizadas nos Balcões. O BPI dispõe de mais de 150 máquinas self-service em todo o país, que permitem aos Clientes realizar, de modo automático, um leque muito vasto de operações correntes, incluindo depósitos em cheque ou numerário, consultas, requisição de cheques e troco de notas por moedas.