Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01102675

BPI eleito Melhor Private Banking da Europa

PWM distingue BPI no que se refere à digitalização dos seus Assessores Financeiros.

BPI eleito Melhor Private Banking da Europa | Banco BPI

BPI eleito Melhor Private Banking da Europa | Banco BPI

PWM distingue BPI no que se refere à digitalização dos seus Assessores Financeiros.

  • A PWM, publicação do Grupo Financial Times especializada em Private Banking, destacou as ferramentas digitais e de mobilidade desenvolvidas pelo BPI para as áreas de Wealth Management e de Relação com o Cliente.

 
O BPI foi distinguido como Melhor Private Banking da Europa no que se refere à digitalização dos seus Assessores Financeiros (Best Private Bank for digitally empowering relationship managers - Europe), pela revista PWM. Os Wealth Tech Awards premeiam as entidades de Private Banking que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e pela sua contínua inovação.

O painel de júris, que analisaram mais de 50 entidades, valorizou a ferramenta digital do BPI para a gestão integrada dos serviços de Wealth Management, incluindo os processos administrativos, a relação com o Cliente e a gestão da carteira. Em destaque esteve também a plataforma tecnológica ‘GoBanking’, que assegura a disponibilidade e mobilidade dos Assessores Financeiros em qualquer altura e em qualquer lugar.

Pablo Forero, CEO do BPI, assinalou que "o Plano Estratégico do BPI tem como uma das prioridades a aceleração da transformação digital do Banco. No caso do Private Banking, estamos a investir em tecnologias avançadas para disponibilizar uma oferta cada vez mais omnicanal, com um enfoque na mobilidade digital e na experiência do Cliente".

Atualmente, o Private Banking do BPI tem cerca de 8.300 milhões de euros sob gestão.

António Luna Vaz, diretor central do Private Banking do BPI, destacou como fator diferencial o investimento feito pelo Banco na tecnologia, "para desenvolver uma proposta de valor clara para os Clientes, que têm acesso a um conjunto de produtos permanentemente à sua disposição através do seu Assessor Financeiro, com flexibilidade na construção e personalização de todo o tipo de soluções financeiras".

Nesta edição, o CaixaBank, acionista único do BPI, foi eleito a "Melhor entidade de Private Banking do mundo pela sua comunicação digital a Clientes (Best Private Bank for digital client communication- Globally)".

A entrega dos Wealth Tech Awards 2019 da PWM teve lugar ontem, 27 de junho, na cidade de Londres. A Professional Wealth Management (PWM) é uma publicação britânica do Grupo Financial Times com sede em Londres, fundada em 2001 e especializada na análise de estratégias de crescimento da banca privada internacional europeia e dos centros financeiros em que operam. Todos os meses, são distribuídas 15.000 cópias mensais da sua versão impressa, com uma audiência média de 45.000 leitores.

Recorde-se que as revistas PWM e The Banker consideraram o BPI como Best Private Bank em Portugal em 2017.