Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01126943

BPI reuniu empresários para debater desafios da região do Tâmega e Sousa

Encontros BPI Empresas

BPI reuniu empresários para debater desafios da região do Tâmega e Sousa | Banco BPI

BPI reuniu empresários para debater desafios da região do Tâmega e Sousa | Banco BPI

Encontros BPI Empresas são uma iniciativa que promove a proximidade às empresas de norte a sul do país, incluindo regiões autónomas, e aborda o investimento nos principais setores económicos.

  • Jantar-debate contou com a presença de José Luís Gaspar, Presidente da Câmara de Amarante, e empresários da região.
  • "Encontros BPI Empresas" são uma iniciativa que promove a proximidade às empresas de norte a sul do país, incluindo regiões autónomas, e aborda o investimento nos principais setores económicos em cada região.

O BPI reuniu esta quinta-feira, em Amarante, 45 gestores e empresários da região do Tâmega e Sousa, para debater os desafios de desenvolvimento económico deste território industrial e exportador, bem como as oportunidades de financiamento para projetos empresariais.

O jantar-debate contou com a presença de Pedro Barreto, administrador do BPI, responsável pela Banca de Empresas e Institucionais, José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante e empresários da região.

"Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto o desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa e assistido ao crescente dinamismo empresarial da sua indústria", salientou o administrador do BPI, Pedro Barreto. "O Banco tem equipas dedicadas ao comércio internacional, ao empreendedorismo, à agricultura, ao turismo, à reabilitação urbana e ao imobiliário para apoiar os projetos das vossas empresas," acrescentou.

Em 2018 e 2019 a iniciativa "Encontros BPI Empresas" percorreu todos os distritos e regiões autónomas dos Açores e da Madeira, para reforçar a proximidade às empresas e instituições de cada região. Desde 5 de março que se inicia um novo ciclo de eventos com o objetivo de manter esta proximidade, abordando as temáticas mais relevantes em cada região.