Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01107850

BPI tem a "Best Digital Team" do sector financeiro na Europa

Equipa de TI do BPI distinguida nos PayTech Digital Awards pela excelência e a inovação no uso de tecnologias no sector financeiro.

BPI tem a Best Digital Team do sector financeiro na Europa | Banco BPI

BPI tem a Best Digital Team do sector financeiro na Europa | Banco BPI

Equipa de TI do BPI distinguida nos PayTech Digital Awards pela excelência e a inovação no uso de tecnologias no sector financeiro.

O BPI viu a sua equipa de TI distinguida como "Best Digital Team" do sector financeiro da Europa pela revista Banking Technology, vendo assim novamente reconhecida a sua forte aposta na transformação digital da Banca em Portugal. Os PayTech Awards são organizados pela Banking Technology, da Informa PLC, com o objetivo de reconhecer a excelência e a inovação no uso de tecnologias de informação nos setores bancário e financeiro em todo o mundo, bem como as entidades que as desenvolvem.

O Prémio "Best Digital Team" destacou o trabalho da equipa de TI do BPI com base na sua classificação em critérios como a eficiência, a concretização de objetivos, e o valor que entrega à organização, revelando elevados padrões de qualidade e atingindo resultados excecionais.

A abordagem Agile do BPI dá a escala e consistência para dar resposta contínua ao Plano de Negócios do Banco. O objetivo é levar os benefícios do Open Banking aos Clientes do BPI, permitindo o desenvolvimento de soluções inovadoras, e melhorando a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco.

Atualmente, o BPI é a maior Fábrica AGILE em Portugal, com 500 colaboradores (Colaboradores BPI e Parceiros) a trabalhar em metodologias Agile (100% da capacidade total). É também a única instituição financeira portuguesa com todas as suas equipas de TI certificadas em CMMI.ML2 (Maturity Level 2). Trata-se de uma certificação atribuída pelo Instituto CMMI, uma subsidiária da ISACA que teve início na Universidade Carnegie Mellon (EUA), e que certifica a qualidade do processo de desenvolvimento de software pela Direção de Sistemas de Informação do BPI.