Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01118079

CaixaBank Payments & Consumer assina o seu primeiro acordo em Portugal com a FNAC

Filial do Grupo CaixaBank vai oferecer soluções inovadoras de financiamento nas 31 lojas físicas e na loja digital da FNAC em Portugal.

CaixaBank Payments & Consumer assina o seu primeiro acordo em Portugal com a FNAC | Banco BPI

CaixaBank Payments & Consumer assina o seu primeiro acordo em Portugal com a FNAC  | Banco BPI

Filial do Grupo CaixaBank vai oferecer soluções inovadoras de financiamento nas 31 lojas físicas e na loja digital da FNAC em Portugal.

O CaixaBank Payments & Consumer, filial do Grupo CaixaBank, anunciou hoje a concretização do seu primeiro acordo comercial em Portugal, através do estabelecimento de uma aliança estratégica com a FNAC Portugal, pelo menos até 2024.

O objetivo deste acordo passa pela dinamização e inovação nos processos de financiamento ao consumo, reforçando o compromisso da FNAC com os seus clientes de oferecer-lhes a melhor experiência de compra. A marca, que conta com mais de 500 mil aderentes ao seu programa de fidelização, vai beneficiar da experiência do CaixaBank Payments & Consumer na concessão ágil e eficaz de crédito.

Nuno Luz, Diretor-geral da FNAC Portugal, salienta que "através desta parceria a FNAC passa a disponibilizar um novo Cartão FNAC Crédito de uma forma completamente inovadora, em que o cliente consegue ter o cartão de crédito na hora. Esta é a primeira vez que em Portugal se disponibiliza crédito desta forma e é resultado duma aposta da FNAC na melhoria da experiência de cliente. Oferecemos ainda crédito com condições melhoradas, nomeadamente, o 3x Sem Juros que acreditamos será um sucesso junto dos nossos clientes."

Ana Vuelta, Country Manager do CaixaBank Payments & Consumer, refere que "esta aliança estratégica com a FNAC Portugal representa um desafio e uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho no mercado português, logo com uma marca de distribuição líder. Trata-se de um projeto ambicioso e estamos muito empenhados em disponibilizar soluções que criem valor para a FNAC Portugal e para todos os seus clientes".

A entidade financeira disponibilizará toda a sua gama de produtos inovadores e diferenciados com o objetivo de apoiar o processo de compra do consumidor, através de diferentes soluções de financiamento, incluindo as últimas funcionalidades digitais. O acordo abrange todos os 31 estabelecimentos físicos da FNAC em Portugal, bem como a loja digital fnac.pt, o maior site português de retalho.

 

Solidez financeira e inovação do Grupo CaixaBank ao serviço da FNAC

O CaixaBank Payments & Consumer resulta da fusão, concretizada em setembro, do CaixaBank Payments, CaixaBank Consumer Finance, PromoCaixa e outras 20 filiais do grupo espanhol. A instituição é líder no mercado espanhol e iniciou recentemente a sua atividade em Portugal ao abrigo do regime europeu de livre prestação de serviços.

Em Portugal, o CaixaBank Payments & Consumer atua nas áreas de financiamento ao consumo e meios de pagamento. Nesta última, a entidade conta com uma parceria com o BPI, na qualidade de agente da área de meios de pagamento, que assegura a atividade comercial e o relacionamento com os Clientes. No futuro, a oferta contará com uma solução de renting de equipamentos (industriais, agrícolas, informáticos, etc.) dirigida ao mercado empresarial.

Em Espanha, a entidade soma mais de 16 milhões de clientes, com 18 milhões de cartões de crédito, uma carteira de crédito superior a 6.000 milhões de euros e uma equipa de 650 pessoas, 20 das quais em Portugal.

Além disso, graças à sua estratégia de apoio à inovação, situa-se entre as entidades melhor avaliadas do mundo pela qualidade dos seus serviços digitais e pela sua aposta na transformação digital.
 

Sobre a FNAC

A FNAC é líder europeia na distribuição de bens culturais, tecnológicos e de lazer e desenvolveu um conceito único que assenta em espaços de descoberta e de experimentação. Garantindo uma experiência omnicanal aos seus clientes, a FNAC disponibiliza toda a sua oferta a partir de qualquer lugar ou dispositivo e em qualquer altura.

Com uma forte presença internacional tem lojas em 10 países: França, Espanha, Portugal, Bélgica, Suíça, Qatar, Costa do Marfim e Congo. Em 1998 foi inaugurada a primeira FNAC em Portugal, havendo atualmente 31 lojas em todo o país.  A este número acresce ainda a loja fnac.pt, o maior site Português de retalho.