Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01098461

"Celebrar Serralves" em Festa

50 horas de programação, de 31 de maio a 2 de junho, com entrada gratuita.

“Celebrar Serralves” em Festa | Banco BPI

“Celebrar Serralves” em Festa | Banco BPI

50 horas de programação, de 31 de maio a 2 de junho, com entrada gratuita.

Este é o maior acontecimento da cultura contemporânea em Portugal, com centenas de atividades a decorrer em simultâneo nos vários espaços da Fundação de Serralves. Serão 50 horas consecutivas de entrada gratuita, de 31 de maio a 2 de junho, das 20h de sexta às 22h de domingo.

O Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e, em 2018, bateu todos os recordes de público ao receber mais de 249 mil visitantes. O BPI orgulha-se de patrocinar esta iniciativa, dirigida a toda a família, pelo 15º ano consecutivo.

Este ano, o Serralves em Festa propõe "Celebrar Serralves", que este ano celebra o seu 30º aniversário como um espaço inclusivo de cultura contemporânea, incorporando ainda o pensamento e práticas ligadas à reflexão sobre o meio ambiente e a paisagem. A programação incluirá projetos performativos apresentados em espaços não convencionais ou em diálogo com determinados locais da Fundação de Serralves, nomeadamente os Foyers do Museu e do Auditório, a Casa e o Parque de Serralves. Estarão representadas as áreas disciplinares da música, dança, performance, circo contemporâneo, teatro e fotografia, bem como atividades destinadas a crianças e famílias.

As exposições Joana Vasconcelos - I'm your mirror, Susan Hiller (Coleção de Serralves), Antoni Muntadas (Coleção de Serralves), Olhar aprendiz - as múltiplas formas do olhar (projeto anual com escolas) e Joan Jonas estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes.

O Creactivity também está em Serralves. Um projeto do BPI e da Fundação "la Caixa" que ganha forma dentro de um autocarro convertido numa unidade móvel, equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para as crianças.

O BPI é membro fundador de Serralves desde o seu início, em 1989, e é mecenas exclusivo do Museu de Arte Contemporânea e da grande exposição anual, desde a sua abertura, em 1999.

Consulte o programa detalhado em www.serralvesemfesta.com