Esta área é responsável pela ação comercial com Clientes particulares, empresários e negócios, através de uma rede de distribuição multicanal. Esta rede integra balcões tradicionais (para os Clientes de massa e empresários e negócios), centros Premier (vocacionados para servir os Clientes com elevado património ou com potencial de acumulação financeira), centros inTouch (disponibilizam a Clientes particulares um gestor dedicado acessível via telefone ou canais digitais, em horário alargado), centro AGE (serve remotamente Clientes jovens entre os 18 e 25 anos) e centro Connect (serve remotamente Clientes com baixo potencial comercial e envolvimento).
Através de uma equipa de profissionais especializados, o BPI presta serviços especializados de gestão discricionária e aconselhamento financeiro a Clientes Particulares com elevado património.
A sua proposta de valor assenta na inovação contínua da oferta de produtos e serviços e no compromisso com a melhor experiência do Cliente, que, em conjunto com o seu Assessor Financeiro, encontrará as melhores opções de investimento.
Com uma abordagem de banca de relação de grande proximidade às empresas, o BPI dispõe de uma rede especializada adaptada às necessidades dos seus Clientes. Para além dos 22 Centros de Empresa para médias empresas, esta rede inclui um Centro de Empresas de Negócio Imobiliário e duas áreas comerciais de Empresas e Desenvolvimento de Negócio focadas no desenvolvimento da relação do Banco com grupos com faturação até 10 M.€, servindo-os mediante uma resposta remota e de elevada flexibilidade.
Adicionalmente, as equipas Corporate and Institutional Banking respondem às necessidades dos Clientes Institucionais e dos maiores grupos empresariais nacionais.