Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01113489

Sessões de Esclarecimento CMVM e APB em Open Day na Banca

Dia 2 de outubro de 2019.

Sessões de Esclarecimento CMVM e APB em Open Day na Banca | Banco BPI

Sessões de Esclarecimento CMVM e APB em Open Day na Banca | Banco BPI

Dia 2 de outubro de 2019.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Associação Portuguesa de Bancos (APB) promovem pelo segundo ano consecutivo o Open Day na Banca, um dia de sessões de esclarecimento em agências bancárias sobre princípios de investimento informado e responsável.

Destinada a clientes da rede bancária e investidores não profissionais, a iniciativa "Venha conversar com a CMVM sobre boas práticas de investimento" realiza-se no dia 2 de outubro e está inserida nas atividades da Semana Mundial do Investidor, que este ano tem início a 30 de setembro e prolonga-se até 6 de outubro.

Nos encontros serão explorados temas estruturantes do investimento responsável, bem como dicas para investidores sobre a importância de poupar, diversificar, estar informado e compreender a informação que caracteriza os produtos e serviços financeiros.

As sessões acontecerão em agências de sete  bancos nacionais (Activo Bank, Banco Montepio, BPI, CGD, EuroBic, Novo Banco e Santander) localizadas nas cidades de Braga, Coimbra, Fátima, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu em dois horários durante a tarde.

Para esta iniciativa os espaços escolhidos foram:

  • 14h00 Balcão Braga Centro em conjunto com o Centro Premier de Braga
  • 16h30 Balcão do Lumiar


Informações mais detalhadas sobre esta iniciativa, incluindo as localizações das agências participantes e horários das sessões, podem ser consultadas nos sites da CMVM, da APB e dos bancos aderentes, e na página de Facebook dedicada à Semana Mundial do Investidor 2019.

A Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) é uma iniciativa global promovida pela IOSCO, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores.