O BPI foi eleito o Banco do Ano 2020 em Portugal pela revista The Banker, Grupo Financial Times.
Clientes e Colaboradores dão-nos o seu testemunho e partilham connosco o que os leva a escolher o BPI como o banco do ano.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.
A distinção atribuída ao BPI como "Banco do Ano 2020" em Portugal pela revista britânica resulta da análise à solidez financeira do BPI, bem como da sua capacidade de resposta à pandemia, apoiando os clientes e a sociedade, incluindo os grupos mais vulneráveis.
The Banker, uma das mais prestigiadas revistas do sector financeiro a nível mundial, é uma publicação britânica integrada no Grupo Financial Times que disponibiliza informação económica e financeira desde 1926 e cobre notícias relativas aos mercados financeiros, banca, regulação, riscos, transações e tecnologia. A revista The Banker também organiza prémios como o "Bank of The Year", "Best Technology Projects" e Private Banking, em colaboração com a revista PWM, do mesmo grupo.
Este prémio, concedido anualmente em Londres, distingue os principais bancos de mais de 150 países que superam "de forma relevante" os desafios que enfrenta o setor, incluindo a sua capacidade de liderar em matéria de dinamismo comercial e inovação nos respetivos mercados.
O presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, salientou que "esta distinção reconhece o sucesso da estratégia do BPI assente na qualidade do serviço, digitalização e compromisso social. O BPI tem uma situação de capital, liquidez, qualidade dos ativos e reputação que o distingue no mercado português, e que tem sido reconhecida por prestigiadas entidades internacionais independentes". João Pedro Oliveira e Costa sublinhou ainda que o prémio constituiu um reconhecimento do "trabalho dos profissionais do BPI, que em todos os momentos da pandemia proporcionaram um serviço de qualidade a empresas e pessoas, sem interrupções, disponibilizando novos serviços e facilidades em tempo record".
Conheça os testemunhos dos nossos Clientes e Colaboradores
António Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca e Cliente do BPI, apresenta-nos o seu testemunho e a sua satisfação na relação de confiança que tem com o Banco.
Muito Obrigado António!
Maria Manuel Veiga, jovem empresária e Cliente do BPI, manifesta a sua satisfação na relação de solidez e transparência com o Banco.
Muito Obrigado Maria!
Madalena Neves, empresária e Cliente do BPI, manifesta a sua satisfação na parceria que estabelece com o Banco e salienta positivamente a vertente humana e solidária que o BPI tem adotado na Sociedade.
Muito Obrigado Madalena!
Luís Cordeiro é Cliente BPI Premier, manifesta-nos a sua satisfação e aceitou testemunhar a sua confiança com os investimentos que tem feito no Banco.
Muito Obrigado Luís!
Lino Pereira Coelho, administrador do Évora Hotel e Cliente do BPI, apresenta-nos o seu testemunho e a sua confiança na relação de parceria que tem com o Banco.
Muito Obrigado Lino!
A Carmen Silva trabalha no BPI há 15 anos. Atualmente desempenha funções na Direção Intouch. Para a Carmen é uma honra e um privilégio trabalhar no BPI. E para a Carmen o BPI é o Banco do Ano.
Muito Obrigado Carmen!
Rui Quintiliano é colaborador do BPI há 29 anos. Atualmente desempenha funções na Direção de Banca Digital. Fala-nos sobre a robustez do Banco e da sua proximidade com os clientes. Para o Rui o BPI é claramente o Banco do Ano.
Muito Obrigado Rui!
Crescimento sustentável do negócio e compromisso social BPI
Entre os indicadores em análise, a revista The Banker valorizou a qualidade dos resultados financeiros do BPI, o crescimento das quotas de mercado na generalidade dos segmentos e a expansão da base de clientes. A introdução de critérios ESG (Environmental, social and governance) na análise de risco e de investimentos do BPI também foram fatores destacados.
Outra métrica analisada foi a capacidade de resposta à pandemia, tendo o BPI mostrado capacidade tecnológica e de inovação para dar resposta às necessidades impostas pelo confinamento, e uma intensa atividade de apoio às Empresas e Famílias portuguesas, incluindo os grupos mais vulneráveis.
No domínio social, destacam-se os Prémios BPI "la Caixa", no valor de 3,75 milhões de euros, que estão a apoiar mais de um centena de projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.
Reconhecimentos internacionais BPI em 2020
O BPI foi eleito como "Melhor Private Banking em Portugal em 2020" pelas revistas The Banker e PWM, do Grupo Financial Times. Recebeu ainda diversos prémios em matéria de inovação, destacando-se os seguintes: Best Technology Initiative (Financial Innovation Awards); Change Team of the Year (Financial Innovation Awards); Best Digital Team (PayTech Awards); Best Digital Strategic Tool (Portugal Digital Awards); Best Private Bank Digitally Empowering RMs Europe (Wealth Tech Awards).