Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01121316

BPI eleito Nº 1 nos Prémios Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas

É a 1ª vez que um Banco recebe em simultâneo estas três distinções, que incluem a Marca de Confiança em 2019.

BPI eleito Nº 1 nos Prémios Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas | Banco BPI

BPI eleito Nº 1 nos Prémios Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas | Banco BPI

É a 1ª vez que um Banco recebe em simultâneo estas três distinções, que incluem a Marca de Confiança em 2019.

  • O BPI recolheu a preferência dos inquiridos no Prémio Escolha do Consumidor 2020 e Prémio Cinco Estrelas 2020 na categoria de Grandes Bancos. 
  • É a 1ª vez que um Banco recebe em simultâneo estas três distinções, que incluem a Marca de Confiança em 2019.  
  • A Banca Digital do BPI foi também distinguida ao longo de 2019, por entidades nacionais e internacionais.

O BPI acaba de ser distinguido simultaneamente como Nº1 na categoria de Grandes Bancos no Prémio Escolha do Consumidor 2020 e Prémio Cinco Estrelas 2020. Ambos os prémios distinguem as marcas com base em inquéritos realizados junto dos consumidores portugueses.

Na Escolha do Consumidor, atribuída pela ConsumerChoice, o BPI foi o Grande Banco mais pontuado nos atributos que mais importam aos consumidores, como: Baixos Custos de Manutenção, Qualidade de Serviço, Credibilidade da Marca, Rapidez no Atendimento, Qualidade do Atendimento, Transparência, Condições associadas, e Qualidade das Instalações. A avaliação envolveu 1102 consumidores através de auditorias de cliente mistério, tendo o BPI a melhor avaliação global dos cinco Grandes Bancos a operar em Portugal, os inquiridos atribuíram a melhor classificação ao BPI, com uma satisfação geral de 76,13%.

O Prémio Cinco Estrelas resulta da apreciação global de 1.312 consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Focus group e Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. Todas as fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado. O BPI obteve o título de Marca Cinco Estrelas, na categoria de Grandes Bancos, com uma pontuação global de 71,7%, com destaque para a liderança nos critérios de Satisfação e Recomendação.

A Banca Digital do BPI tem também sido reconhecida, em 2019, com vários prémios nacionais e internacionais que distinguiram a equipa do Banco e algumas soluções digitais colocadas à disposição dos Clientes, nomeadamente:

• Best Technology Initiative por Financial Innovation Awards
• Change Team of the Year por Financial Innovation Awards
• Best Digital Team por PayTech Awards
• Best Digital Strategic Tool por Portugal Digital Awards
• Best Private Bank, Digitally, Empowering, RMs, Europe por Wealth Tech Awards