Saltar para o conteúdo
Content ID: PR_WCS01_UCM01005099

Como aderir ao BPI Net / Directo

O acesso aos Serviços BPI Net e BPI Directo é efectuado através da introdução das Chaves de Acesso (Nº/Nome de Adesão e Código Secreto), exclusivas para cada utilizador, comuns aos dois Serviços.

Para aderir ao BPI Net/BPI Directo, pode fazer já o seu pedido preenchendo o formulário abaixo. Em alternativa, poderá contactar o BPI Directo 707 020 500 (disponível 24h, de 2ª a Domingo).

Se ainda não é aderente, foi criado um processo simples e prático que permite a sua adesão sem ser necessária a deslocação ao Balcão.

O processo inclui os seguintes passos:

Preencha o Pedido de Adesão, ou telefone para a Linha BPI Directo 707 020 500, indicando os seus dados pessoais;

  • O Banco envia para a sua morada de correspondência o Contrato de Adesão;
  • Devolva, através do envelope RSF, o Contrato de Adesão assinado (para que a sua adesão fique de imediato activa dirija-se a um Balcão);
  • O Banco activa o Contrato, sendo-lhe enviado logo de seguida, por correio, o Cartão Pessoal de Coordenadas.

Se pretender utilizar desde já o BPI Net e o BPI Directo, poderá efectuar a sua adesão num dos Balcões do BPI, que lhe fornecerá de imediato as Chaves de Acesso (Nome de Acesso e Código Secreto). O Cartão Pessoal de Coordenadas será enviado por correio para a sua morada de correspondência.

Autorização de Operações

As operações bancárias que afectam o património financeiro como transferências e pagamentos de Serviços, estão sujeitas a um nível adicional de segurança. A confirmação destas operações é efectuada através da introdução de uma coordenada do seu Cartão Pessoal de Coordenadas e/ou de um Código de Autorização por SMS.

  • Cartão Pessoal de Coordenadas

Cartão que contém a sua matriz pessoal de coordenadas que permite validar a realização de operações. Para estas operações, ser-lhe-á solicitada a introdução de uma coordenada. A coordenada é a chave correspondente ao número solicitado.

  • Autorização por SMS

Código utilizado para autorizar algumas operações que afectam o património financeiro e que cumprem determinados critérios, como o montante de transacção. Este código composto por 6 dígitos, será enviado através de um SMS gratuito para o seu telemóvel imediatamente após o registo da operação.

Se ainda não é Cliente BPI

Caso ainda não seja Cliente BPI e pretenda utilizar o BPI Net e o BPI Directo, proceda à Abertura de Conta em qualquer Balcão BPI, sendo efectuada a sua adesão automaticamente.